Manaus empata com Nacional na Colina e está na final do Barezão

Após estar vencendo por 2 a 0, o Manaus cedeu o empate ao Nacional, mas garantiu sua classificação para a final do Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte carimbou sua sexta final consecutiva no estadual.

Os gols do Manaus foram marcados por Palmares (31 do 1º) e Ibiapino (46 do 1º). Pelo lado nacionalino marcaram Madson (24 do 2º) e Thiago Spice (37 do 2º).

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira, o Manaus levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena da Amazônia, e jogava por um empate. O Nacional precisava de uma vitória simples, pois teve melhor campanha na primeira fase do torneio.

Ainda no primeiro tempo, o Nacional do técnico Gilmar Popoca “queimou” duas substituições com as contusões do lateral-esquerdo Digão e do meia Douglas Lima, entrando em campo, respectivamente, Matheus Padilha e Alison. O Manaus do técnico Evaristo Piza jogou melhor na etapa inicial, marcando seus gols com o meia Palmares e o atacante Ibiapino.

A equipe nacionalina cresceu no segundo tempo e chegou a empatar com gols do atacante Madson e o zagueiro Thiago Spice. Ao Leão da Vila Municipal resta torcer por uma vitória do Princesa do Solimões sobre o Fast, que se enfrentam neste domingo pela outra partida da semifinal, dando direito a vaga na Série D do Brasileirão de 2023.

Fonte: Willian D’Ângelo

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *