Brasil goleia a Bolívia e quebra recorde de pontos nas Eliminatórias
Em partida disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-americanas, o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0 e se tornou recordista de pontos na história das Eliminatórias da Conmebol, no atual formato de pontos corridos. Superou a Argentina que se classificou para o Mundial de 2002, 20 anos atrás.
O Brasil garantiu a liderança com 45 pontos. Argentina (39), Uruguai (28) e Equador (26) também estarão na Copa do Mundo do Catar. Quinto colocado, o Peru vai para a repescagem.
Os gols da partida foram marcados por Richarlison (2), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Na próxima sexta-feira acontece o sorteio da Copa do Mundo tendo com caças de chaves, além do Brasil, Catar (sede), Portugal, Inglaterra, França, Espanha, Argentina e Bélgica.
SALAH ISOLA COBRANÇA E EGITO ESTÁ FORA DA COPA
Nesta terça-feira, 29, Senegal bateu o Egito nos pênaltis por 3 a 1, após vitória por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar da derrota que havia sofrido no jogo de ida das Eliminatória Africanas, e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022. Salah, que abriu a série para os egípcios, isolou sua cobrança. Mané fez o gol da classificação.
PORTUGAL VENCE MACEDÔNIA E ASSEGURA VAGA NA COPA
Empurrada pela sua torcida, Portugal venceu a Macedônia por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a Copa do Mundo. Bruno Fernandes marcou os dois gols do time Luso.
RESULTADOS SUL AMERICANOS
Bolívia 0x4 Brasil
Chile 0x2 Uruguai
Equador 1×1 Argentina
Peru 2×0 Paraguai
Venezuela 0x1 Colômbia
