Flu vence Fla e abre vantagem na final do Carioca

O Fluminense venceu o Flamengo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), no estádio do Maracanã, na primeira partida da final do Campeonato Carioca de 2022. Esta foi a quarta derrota seguida da equipe rubro-negra para o Fluzão.

O Flamengo luta por um inédito tetracampeonato estadual e o clube das laranjeiras quer impedir este feito. O Fluminense abriu boa vantagem na final do Cariocão.

Os gols da partida aconteceram apenas na segunda etapa. Após erro individual do zagueiro Léo Pereira, o argentino Germán Cano abriu o placar aos 37 minutos, chutando entre as pernas do goleiro Hugo Souza. O atacante ainda ampliou aos 39 minutos.

O jogo decisivo será no próximo sábado (2), ás 18h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. O Flamengo precisa fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

TÉCNICO ABEL BRAGA

O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva após o Fluminense vencer o Flamengo por 2 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e tratou o resultado como a “cura para as cicatrizes do clube” neste momento. Segundo o treinador, que foi muito criticado após a eliminação na pré-Libertadores e depois das atuações ruins diante do Botafogo na semifinal do estadual, somente o comprometimento é capaz de sarar as feridas criadas nos últimos tempos.

Abel também aproveitou a oportunidade para descartar os rumores que se espalham nas redes sociais que estaria para entregar o cargo após a decisão do estadual.

TÉCNICO PAULO SOUSA

Pelo lado rubro-negro, o técnico Paulo Sousa falou em entrevista sobre a atuação da sua equipe na primeira partida da final.

“Estivemos todos mal, individualmente, taticamente e eu sou o primeiro a me por a frente do grupo. Nosso adversário foi melhor”, disse Paulo Sousa.

“Sem dúvidas as transições vem muito por infelicidade individual dos nossos jogadores, mas não estivemos bem como equipe”, concluiu o técnico, que já passa a ser questionado pela torcida.

JORGE JESUS ASSINA COM AL-NASSR

Após fazer história pelo Flamengo em 2019, o técnico Jorge Jesus entrou para a galeria de ídolos da equipe carioca. Para 2022, o português chegou a ser cotado para retornar ao Fla após temporada abaixo do esperado no Benfica, mas a diretoria rubro-negra optou pela contratação de Paulo Sousa. Ontem, o mister definiu o futuro da carreira e assinou com o Al-Nassr.

PAULISTÃO: SÃO PAULO VENCE PALMEIRAS

O São Paulo fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 3 a 1, abrindo ótima vantagem na final do Paulistão. Destaque para Calleri que marcou duas vezes para a equipe do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *