Flamengo acerta com Dorival Júnior para ser o substituto de Paulo Sousa

O Flamengo acertou a contratação de Dorival Júnior para ser o novo técnico do clube. Ele deixa o comando do Ceará Sporting Club e já disse sim a proposta da diretoria rubro-negra, assinando contrato até dezembro.

Ele chegou para comandar o Ceará em março, para substituir Tiago Nunes. No intervalo de tempo, somou 18 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, em aproveitamento de 62,9%.

A última passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo foi há quatro anos, em 2018. Na ocasião, o técnico conviveu com polêmicas, entre elas o desentendimento com o goleiro Diego Alves, que terminou com o afastamento do jogador pelo treinador. Foram apenas 12 jogos à frente da equipe, com um aproveitamento de 66,7%.

Já a sua primeira passagem, em 2012, durou cerca de um ano e fez parte das gestões de Patrícia Amorim e o início de Eduardo Bandeira de Mello. Ao todo o treinador comandou a equipe em 36 oportunidades, e teve um aproveitamento de 51,8%.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Há possibilidade do Flamengo anunciar uma novidade no departamento de futebol. Trata-se de Thiago Scuro, homem forte do futebol do Red Bull Bragantino. O nome dele está sendo analisado pela diretoria do time da Gávea.

Fonte: Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *