Brasil goleia Tunísia em último amistoso antes da Copa do Mundo
Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, o Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Os gols do time Canarinho foram marcados por Raphinha (2), Richarlison, Neymar e Pedro. O zagueiro Talbi marcou o único gol da Tunísia.
Esse foi o 50º jogo do Brasil sob o comando de Tite no ciclo para a Copa. Neste período, foram 37 vitórias, dez empates e três derrotas, com 111 gols marcados e apenas 19 sofridos. Durante os últimos quatro anos, o treinador chamou 87 diferentes jogadores. A lista final de 26 jogadores será divulgada no dia 7 de novembro, enquanto em 21 de outubro uma lista de 55 jogadores será entregue à Fifa.
A próxima partida da Seleção Brasileira será justamente na Copa do Mundo do Catar. O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail. A Tunísia encara a Dinamarca no dia 22, às 10h, no Estádio da Cidade da Educação.
SEGUNDA VEZ
Esta foi a segunda vez que Brasil e Tunísia se enfrentaram. em 1973, o Brasil venceu por 4 a 1 com gols de Paulo César Caju (2), Leivinha e Valdomiro.
BOLA FORA
Torcedores que estavam no Parque dos Príncipes atacaram uma banana no campo durante a comemoração do segundo gol brasileiro. Em suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou o ocorrido e condenou qualquer forma de racismo.
CASO DE RACISMO
Pela segunda vez com a camisa azul, o time brasileiro entrou em campo sem as estrelas que simbolizam os cinco títulos no uniforme e com um cartaz com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos os nossos títulos”.
COPA DO MUNDO
A Tunísia está no Grupo D da Copa do Mundo de 2022 ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Já o Brasil está no Grupo G com a Sérvia, Suíça e Camarões.
ARGENTINA VENCE JAMAICA
Embalada por 35 jogos de invencibilidade, a Argentina venceu ontem a Jamaica por 3 a 0, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no último amistoso antes do Mundial. Messi entrou na segunda etapa e fez dois gols, chegando a 90 gols pela equipe, agora no Top-3 de maiores artilheiros de seleções.
Fonte: Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
