Fluminense sofre terceira derrota seguida no Brasileirão
Fluminense foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0, neste domingo (9), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sob gritos de “sem vergonha”, vaias e protestos contra o presidente Mário Bittencourt, o Tricolor sofreu a terceira derrota seguida pela primeira vez na temporada.
Com a derrota, o Fluminense se complicou na briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor se manteve com 51 pontos, mas caiu para o 5º lugar e viu os rivais diminuírem a diferença (inclusive o América-MG que, agora, é o oitavo com 45). Na próxima rodada, o Flu encara o Avaí, domingo (16), às 19h, fora de casa.
BOTAFOGO VENCE SÃO PAULO
Com um gol de Tiquinho Soares, de pênalti, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 no domingo. A equipe do técnico Luís Castro chegou aos 43 pontos e ficou a cinco do Athlético-PR, sexto colocado.
Na próxima rodada, o Fogão encara o Internacional no Nilton Santos, jogo agendado para domingo (16). No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.
COM RESERVAS, FLAMENGO VENCE CUIABÁ
Mesmo com as atenções voltadas para as finais da Copa do Brasil, o Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1 no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida apenas o goleiro Santos esteve em campo do time que é considerado titular.
O resultado deixa o Mengão com 52 pontos e reabilita a equipe do empate cedido ao Internacional na última rodada no Rio. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Matheus França e Marinho, de pênalti, fizeram para o Fla enquanto Rafael Gava descontou no final.
SÉRIE B: VASCO VENCE NOVORIZONTINO
No último sábado, o Vasco fez o dever de casa e venceu o Novorizontino por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca fica mais perto de voltar para a elite do futebol nacional.
Agora com 55 pontos, o Vasco continua na quarta colocação. A vantagem para o quinto colocado, o Ituano, é de quatro pontos. O Sport, que recebe o Cruzeiro neste domingo, pode se aproximar e ficar a três dos cariocas caso vença o já campeão da Série B. O Novorizontino, por sua vez, luta para escapar do rebaixamento – está na 16ª colocação, com 37 pontos, um a mais do que o CSA, que abre o Z4.
Portal: Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
