Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetra da Copa do Brasil
Flamengo conquistou ontem o penúltimo título que falta para seu álbum de figurinhas. A taça da Copa do Brasil veio depois da vitória nos pênaltis sobre o Corinthians no Maracanã (6 a 5 nas cobranças de pênaltis). Ela se junta a do Carioca, as do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Falta apenas uma, a do Mundial de Clubes — quando se disputa a Libertadores, não se conta a taça continental de segundo nível, a Sul-Americana.
No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pedro (Flamengo) e Giuliano (Corinthians). A disputa seguiu para as penalidades. Filipe Luís perdeu a primeira cobrança, mas Fagner e Matheus Vital também jogaram suas chances para fora. Rodinei bateu a última cobrança e deu o tetracampeonato da Copa do Brasil para o Flamengo.
Com a conquista do título, a equipe carioca embolsou R$60 milhões, enquanto que o Corinthians ficou com R$25 milhões. O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, recebeu o prêmio de craque do torneio.
MAIORES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL
Cruzeiro (6)
Grêmio (5)
Flamengo (4)
Palmeiras (4)
Corinthians (3)
Atlético-MG (2)
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
