Grêmio se junta ao Cruzeiro e confirma retorno à Série A do Brasileirão

Depois do Cruzeiro, agora foi a vez do Grêmio confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Neste domingo, 23, o tricolor gaúcho visitou o Náutico e venceu por 3 a 1, nos Aflitos. A duas rodadas de terminar a Série B, ainda restam duas vagas disponíveis para o acesso e seis equipes com chances de classificação: Vasco e Bahia são favoritos.

O Grêmio não decepcionou o seu torcedor e fez mais do que o necessário para retornar à Série A. Contra o já rebaixado Náutico, nos Aflitos, o Imortal fez 3 a 0 – gols de Bitello (2x) e Lucas Leiva.

Em segundo lugar na tabela, a equipe gaúcha chegou aos 61 pontos com a vitória – pontuação impossível de ser alcançada pelo quinto colocado (Ituano, com 54 pontos).

Renato Gaúcho desabafa

O Grêmio garantiu o acesso à Série A do Brasileirão e, apesar do resultado, o técnico Renato Gaúcho não parecia nem um pouco contente na entrevista coletivo após o triunfo em Pernambuco. O ídolo tricolor detonou o trabalho realizado pelo Grêmio nos últimos meses, soltou o verbo, sem citar nomes, contra pessoas que pensam o futebol do clube e chamou a queda para a Série B como ‘estrago enorme’ à instituição. Além disso, Renato afirmou que vê muito amadorismo interno.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *