Flamengo vence Athletico-PR e é tricampeão da Libertadores

O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. O título foi conquistado na tarde deste sábado (29/10), ao vencer o Athletico Paranaense por 1 x 0 no Estádio Monumental de Guyaquil, no Equador,

O clube carioca se juntou ao Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Santos na lista dos clubes brasileiros com três conquistas continentais.

Coube a Gabigol ser mais uma vez o protagonista do Título. Gabriel Barbosa entra para história do Fla por seu poder de ser decisivo.

Em 2019, o atacante marcou os dois gols no fim do segundo tempo que deu a virada na decisão contra o River Plate em outro estádio Monumental, o de Lima, no Peru.

No último sábado, o camisa 9 aproveitou cruzamento da direita do muito bom jogador Éverton Ribeiro e empurrou a bola rumo ao fundo da rede. Ele volta a marcar em uma final da Libertadores e quebrou recordes: com quatro tentos em três finais, superou Pelé e igualou Zico como maior goleador brasileiro em decisões de Libertadores. Ao marcar 29 vezes no total, igualou Luizão como maior artilheiro do torneio nascido no Brasil.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *