Cruzeiro de luxo atraca na Austrália após registrar 800 casos de Covid
Um navio de cruzeiro com 4,6 mil pessoas foi obrigado a atracar no porto de Sidney, na Austrália, no último sábado (12/11), após registrada cerca de 800 diagnósticos positivos para Covid-19.
O Majestic Princess havia saído da Nova Zelândia. A operadora do navio, Princess Cruises, informou que os pacientes que testaram positivo para a doença foram isolados dos demais. Os casos começaram a ser detectados na metade da viagem, que deveria durar 12 dias.
Segundo informações, todos os casos eram assintomáticos ou levemente sintomáticos. Os passageiros que testaram positivos para Covid e deixaram a embarcação foram avisados para ficarem longe do transporte público.
Os hóspedes que deram positivo e preferiram permanecer no cruzeiro ficarão isolados por pelo menos cinco dias.
COMUNICADO
A NSW Health (agência de saúde pública da Austrália) comunicou que todas as pessoas contaminadas estão em isolamento e sendo cuidadas pela equipe médica da empresa. “A avaliação da NSW Health é que o nível de risco Covid-19 para o Majestic Princess é agora o Nível 3, o que indica um alto nível de transmissão”, afirmou o comunicado.
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2022/11/12/com-800-casos-de-covid-19-cruzeiro-de-luxo-e-obrigado-a-atracar-na-australia.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
