Quem subiu para a Série A do Brasileirão de 2023?

Com o fim da temporada no futebol brasileiro, quatro times garantem o acesso para a Série A do certame do ano que vem. Enquanto isso, outros quatro times são rebaixados para a terceira divisão do Brasileirão. Dessa maneira, confira quem subiu para Série A do Brasileirão de 2023.

QUEM SUBIU PARA A SÉRIE A

Cruzeiro (campeão) e Grêmio (vice) garantiram o acesso para a primeira divisão do Brasileirão em 2023 com algumas rodadas de antecedência na tabela do campeonato. As outras duas vagas ficaram para Vasco e Bahia, decididas na última rodada da competição.

REBAIXADOS PARA SÉRIE B

Após a disputa de todas as rodadas da Série A do certame nacional, também foi conhecido as quatro equipes rebaixadas para Segundona. Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude foram as equipes rebaixadas para a Série B de 2023.

REBAIXADOS PARA A SÉRIE C

Para a Série C do ano que vem foram rebaixados o CSA, Brusque, Operário e Náutico. Mirassol, Botafogo-SP, ABC e Vitória conquistaram acesso à Série B de 2023.

REBAIXADOS PARA SÉRIE D

Ao fim da primeira fase, Campinense, Ferroviário, Brasil de Pelotas e Atlético-CE terminaram como rebaixados à Série D de 2023. As quatro equipes têm vaga garantida para a quarta e última divisão nacional e brigarão entre os 64 participantes para retornar ao terceiro patamar do Brasileirão.

QUEM VAI JOGAR A SÉRIE A DE 2023?

América-MG, Athlético-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco serão as equipes que disputarão o título da Série A do Brasileirão na próxima temporada. Quem ganha?

PLACAR DA ÚLTIMA RODADA (SÉRIE A)

SÁBADO (12/11)

Flamengo 1×2 Avaí

DOMINGO (13/11)

Athletico-PR 3×0 Botafogo

Ceará 4×1 Juventude

América-MG 1X1 Atlético-GO

Santos 0x2 Fortaleza

Cuiabá 2×1 Coritiba

Bragantino 0x1 Fluminense

Corinthians 0x1 Atlético-MG

Internacional 3X0 Palmeiras

Goiás 0x4 São Paulo

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *