Flamengo perde nos pênaltis para o Independiente del Valle e é vice da Recopa
O Independiente Del Valle venceu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta terça-feira, e ficou com o título da Recopa Sul-Americana. A decisão foi para as penalidades após Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1 a 0 no tempo regulamentar – o Del Valle venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar. Mas o uruguaio foi de herói a vilão: o camisa 14 foi o único a perder uma cobrança nas penalidades, ele parou no goleiro Ramírez, o que culminou com a derrota rubro-negra. O público presente no Maracanã foi 71.411 torcedores.
PENALIDADES
Arrascaeta foi o primeiro a bater e teve a cobrança defendida por Ramírez, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.
O Flamengo jogou com Santos, Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Gérson), Vidal (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Matheusão).
PRÓXIMOS JOGOS
Após o jogo contra o Independiente del Valle, o Flamengo vira a chave e volta a sua atenção para o Campeonato Carioca. Na liderança do estadual, com 23 pontos, a equipe rubro-negra enfrenta o Vasco da Gama no domingo (5), às 17h10, no Maracanã. Na quarta-feira (8), o Flamengo enfrenta o Fluminense.
