Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira
A CBF sorteia nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Rio de Janeiro, os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.
Nesta fase da competição entram na disputa os oito times oriundos da Copa Libertadores (Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athetico, Atlético-MG e Fortaleza), além de São Paulo (via Brasileiro), Cruzeiro (via Série B), Sport (via Copa do Nordeste) e Paysandu (via Copa Verde).
Os 32 clubes serão distribuídos em dois potes, onde no primeiro ficarão os 16 times mais bem colocados no ranking da CBF. Cada clube do Pote A enfrentará um adversário do Pote B.
Pote A: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba;
Pote B: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.
PIOR TIME DO MUNDO
O Íbis fez história ontem a noite contra o Santa Cruz. Em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda, o Pássaro Preto venceu o Tricolor por 3 a 1 e impôs ao rival um vexame histórico: correr o risco de ficar sem calendário nacional em 2024, caso não consiga o acesso à Série C neste ano.
CURIOSIDADE
Há 58 anos, o Íbis vencia o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, no dia 18 de julho de 1965. Até então, a última vez que o time tricolor havia perdido para o Íbis.
SÉRIE B DO BAREZÃO
Ontem aconteceu, na sede da FAF, a segunda reunião do Conselho Técnico da Série B do Campeonato Amazonense de 2023. Seis equipes participaram da reunião e as inscrições estão abertas até o dia 3 de maio.
A expectativa é de que de 8 a 10 equipes disputem a Segunda Divisão do Barezão. A novidade é de que a Série B será disputada com a categoria Sub-23.
GAVIÃO DO NORTE FOCA NA SÉRIE C
Depois das eliminações na Copa do Brasil, Copa Verde e nas quartas do Campeonato Amazonense, o Manaus FC foca na Série C do Brasileirão, que começa em maio. O time esmeraldino estreia em casa, na Arena da Amazônia, contra o Náutico-PE.
O clube ainda não anunciou nenhum reforço para o certame nacional. Fora dos planos do técnico Higo Guimarães, alguns jogadores foram liberados, incluindo Wilson Jr, Kadu e Franklin.
NACIONAL TREINA FORTE PENSANDO NO AMAZONAS
Após perder o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amazonense por 1 a 0 para o Amazonas, o Leão da Vila Municipal precisa vencer no sábado por dois gols de diferença, para chegar à decisão do Estadual. O time azulino está sem vencer há dois jogos.
Nacional e Amazonas se enfrentam novamente pelas semifinais do Barezão no sábado, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.
AMAZONAS INVICTO HÁ DEZ JOGOS
O Amazonas está muito próximo de chegar à sua primeira final de Campeonato Amazonense. Para isso, pode até perder por um gol de diferença diante do Nacional, que garantirá a vaga. A equipe da Onça Pintada não sabe o que é perder há 10 jogos.
Em 11 jogos disputados, a equipe tem nove vitórias, um empate e apenas uma derrota na temporada.
