Flamengo vence time chileno pela Libertadores na estreia de Sampaoli
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Ñublense, nesta quarta-feira, no Maracanã, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Os donos da casa não tiveram dificuldade na partida e encaminharam a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Pedro.
Com mudanças no time titular, Sampaoli apostou em nomes como Vidal e Marinho para iniciarem o jogo. O atacante Marinho deu assistências para os dois gols marcados por Pedro. O Flamengo ainda teve um gol anulado de Everton Ribeiro.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a três pontos no Grupo A e igualaram a pontuação de Racing-ARG e Aucas-EQU, que ainda jogam na rodada. Já os chilenos seguem sem nenhum ponto, na lanterna.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Racing, no dia 4 de maio, na Argentina. Já o Ñublense joga no dia 2, no Chile, contra o Aucas.
O Flamengo jogou e venceu com Santos, Fabrício Bruno (Wesley), David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro), Gérson e Marinho (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Matheus França).
PEDRO ULTRAPASSA ZICO
Com os dois gols marcados contra o Ñublense, nesta quarta-feira, Pedro se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, com 18 gols. O atacante deixa para trás Zico, que balançou as redes 16 vezes, ao lado de Bruno Henrique.
MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
Gabigol – 28 gols
Pedro – 18 gols
Zico – 16 gols
Bruno Henrique – 16 gols
Éverton Ribeiro – 11 gols
ÚLTIMOS RESULTADOS DA LIBERTADORES
18/04/2023 (TERÇA-FEIRA)
Internacional 1×0 Metropolitanos
Fluminense 1×0 The Strongest
Independiente 2×0 Liverpool
Boca Juniors 2×1 Deportivo Pereira
Athletico-PR 2×1 Atlético-MG
19/04/2023 (QUARTA-FEIRA)
Flamengo 2×0 Ñublense
Nacional 2×1 Independiente Medellin
Barcelona 1×0 Bolívar
River Plate 4×2 Sporting Cristal
Corinthians 0x1 Argentino Juniors
Colo-Colo 1×0 Monagas

 
			 
							 
							