Com gol de Luan Santos, Amazonas vence Manauara e conquista o Barezão 2023

Em jogo disputado na manhã deste domingo (23), no estádio Carlos Zamith, o Amazonas FC venceu o Manauara EC por 1 a 0 e levantou a taça do campeonato amazonense de 2023. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Luan Santos.

Em jogo bem disputado no meio de campo, o Amazonas FC teve a melhor campanha na fase classificatória e entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o estadual. Precisando da vitória, o Manauara buscou a vitória com um certo nervosismo, tendo dificuldades para fazer a bola chegar no setor ofensivo formado pelo artilheiro Iury Tanque e Paulinho.

O único gol da partida aconteceu no segundo tempo. Ruan, que entrou no lugar de Miliano, fez bela jogada pelo lado direito do ataque da Onça Pintada e cruzou na medida para Luan Santos marcar. A árbitra da partida foi Edina Alves Batista (FIFA/SP).

Finalistas, Amazonas e Manauara garantiram calendário para a temporada 2024. As duas equipes serão representantes do estado na Copa do Brasil do ano que vem.

NÚMEROS DE AMAZONAS E MANAUARA

AMAZONAS (ONÇA PINTADA)

14 jogos

10 vitórias

03 empates

01 derrota

23 gols marcados

04 gols contra

MANAUARA (ROBÔ DA AMAZÔNIA)

14 jogos

09 vitórias

03 empates

02 derrotas

29 gols marcados

08 gols sofridos

FICHA TÉCNICA:

AMAZONAS 1X0 MANAUARA

Local: Estádio Carlos Zamith

Gol: Luan

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)

Assistentes: Uesclei Reginson Pereira dos Santos (CBF/AM) e Whendell Saraiva da Silva (CBF/AM)

Cartão amarelo: Ruan (Amazonas), Bruno e Paulinho (Manauara)

Cartão vermelho: Ítalo (Manauara)

Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Alison e Renan Castro; PH, DG (Victor Sallinas), Júlio Rusch e Rafael Tavares (Bruno Nunes); Luan Santos (Laércio) e Miliano (Ruan). Técnico: Rafael Lacerda.

MANAUARA: Deijair, Luiz Renan (China), Vinicius, Diego Clemente (Gabriel) e Dal Pian; Breno (Wellyson), Ícaro, Ítalo e Marcelinho (Zé Arthur); Iury Tanque e Paulinho (Willian Medina). Técnico: Cristian de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *