Botafogo realiza últimos ajustes para inauguração de estátua do Garrincha
O Botafogo se prepara para a inauguração da estátua de Garrincha e um farol em General Severiano (foto). As novidades fazem parte do projeto do novo Museu do Botafogo, que está em fase final de licenciamento das obras e de digitalização de acervo. A homenagem ao “anjo das pernas tortas” está prevista para a segunda semana de junho.
A estátua de Garrincha já está pronta e foi batizada de ‘A coreografia de um anjo’. Ela possui tamanho natural, foi feita com estrutura metálica e com acabamento em resina, e ficará na entrada do museu para receber os visitantes. O Museu do Botafogo tem previsão do início das obras em julho e inauguração no primeiro semestre de 2024.
Outra atração do Museu do Botafogo será um farol que vai projetar a imagem da estrela solitária em quatro direções, com intervalos de 7 segundos. A estrutura terá 24 metros de altura e ainda está em construção, diferentemente da estátua de Garrincha que já está pronta e guardada a ‘sete chaves’ no clube.
A empresa responsável pelas obras do Museu do Botafogo é a mesma que está realizando as obras do novo museu do Flamengo. Ela já desenvolveu 17 museus em sete países do mundo, como os museus do River Plate e Boca Juniors, da Argentina, do Benfica, de Portugal, da Juventus, da Itália, além do Museu da Conmebol.
PEDRO FORA DO FLA-FLU
O Flamengo deve ter um desfalque importantíssimo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã. O atacante Pedro ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não participou do treino desta segunda-feira.
Além de Pedro, o Flamengo não terá o zagueiro David Luiz e corre o risco de ficar sem o goleiro Matheus Cunha, com dores no quadril direito. Gérson deve ser o grande reforço do Flamengo para o clássico contra o Fluminense.
FLUMINENSE COM DESFALQUES
O Fluminense também tem jogadores no departamento médico. Lesionados, Alexsander e Keno são cartas fora do baralho para o jogo de terça-feira. Samuel Xavier e Martinelli, que treinaram no domingo, podem voltar ao time tricolor.
FLA-FLU INÉDITO
O duelo de número 444 será inédito na história do Fla-Flu. Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez na Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Esta também será a primeira vez que os técnicos Fernando Diniz (Fluminense) e Jorge Sampaoli (Flamengo) se enfrentam no comando de clubes do Rio.
VASCO TENTA CORRIGIR ERROS
Sem saber o que é vencer no Brasileirão há cinco jogos, o Vasco da Gama vive seu pior momento na temporada. O técnico Maurício Barbieri terá a semana livre para corrigir os erros apresentados no certame nacional, principalmente no setor defensivo.
Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição, com seis pontos, e está perto de entrar na zona de rebaixamento. A equipe carioca enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília).

 
			 
							 
							