Morre, aos 83 anos, a cantora Tina Turner

A cantora americana Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira. A informação foi confirmada através de um comunicado publicado nas redes sociais da artista. A causa da morte, até o momento, não foi divulgada. 

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, informa a nota. 

Considerada Rainha do do rock n’ roll, Tina é dona dos hits “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, ganhou oito prêmios do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. 

Anna Mae Bullock nasceu nos Estados Unidos em 1939. Quando criança, cantou no coral da igreja. Após ser abandonada pelos pais, aos 15 anos, Tina cantava na boate que sua irmã era garçonete para se sustentar. Em 1957, conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhyth e logo se tornou uma das artistas principais.

Dois anos depois, Ike e Tina formaram uma dupla e lançaram o primeiro single juntos “Fool in Love”. A parceria dos dois não se limitou ao trabalho e eles se casaram em 1962. Fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70, mas enfrentaram problemas na relação.

Ilke era usuário de drogas, alcoólatra e culpava Tina pelo declínio da dupla. Ele também a traiu e agrediu por várias vezes. Após 18 anos de união, a cantora decidiu se separar e, para manter seu sobrenome, abriu mão de seu patrimônio.

Com um novo estilo, a artista apostou no rock e lançou, em 1984, o álbum “Private dancer”. Aos 45 anos, ela alcançou o sucesso, mais uma vez, com a música “What’s Love Got to Do With It”.

Dois anos depois, Tina lançou o álbum “Break Every Rule” (1986). Com ele, a cantora fez a maior turnê de sua carreira e entrou para o livro dos recordes ao reunir 184 mil pessoas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no Brasil, em uma única apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *