Acidente de trem mata mais de 200 pessoas na Índia
Cerca de 280 pessoas morreram e centenas ficaram feridas depois que três trens colidiram na Índia, na cidade de Balasore, no estado de Odisha, na noite de sexta-feira (2). Foram dois trens de passageiros e um trem de carga.
Um dos trens envolvidos no acidente é o expresso Shalimar-Chennai Coromandel, transportando passageiros de Bengala Ocidental, disse Mamata Banerjee, ministro-chefe do estado de Bengala Ocidental, no Twitter. O trem viaja pela costa leste da Índia, entre a capital de Bengala Ocidental, Calcutá, até a cidade de Chennai, no sul da Índia.
A extensa rede ferroviária da Índia sofre com infraestrutura envelhecida e manutenção precária – fatores que muitas vezes são responsáveis por acidentes.
Em 2021, cerca de 16.431 pessoas morreram em quase 18 mil acidentes ferroviários em todo o país. “A maioria (67,7%) dos casos de acidentes ferroviários foi relatada (como) ‘Queda de trens / colisão com pessoas nos trilhos’, de acordo com um relatório de 2021 do National Crime Records Bureau (NCRB).
Outras pessoas ainda podem ter ficado presas entre os compartimentos do trem. Equipes de resgate continuam procurando por vítimas, neste sábado.
ACIDENTE EM MANAUS
Um acidente grave entre um ônibus de transporte coletivo e um micro-ônibus deixou várias pessoas feridas na tarde de sexta-feira (2), em Manaus. O acidente aconteceu na Avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro.
Segundo informações levantadas pelo Portal Willian D’Ângelo, após uma pane mecânica, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle, com o veículo invadindo o canteiro central e batendo na lateral do ônibus coletivo.
CONTÊINER CAI DE VIADUTO EM MANAUS
Um contêiner se soltou de uma carreta e despencou do viaduto Miguel Arraes, na sexta-feira (2), na Zona Centro-Sul de Manaus. O contêiner caiu na Avenida Recife, atingindo um poste de iluminação. Ninguém foi atingido.

 
			 
							 
							