‘Unabomber’ criminoso que aterrorizou os EUA, morre aos 81 anos

O terrorista norte-americano Ted Kaczynski, 81 anos, mais conhecido como “Unabomber” foi encontrado morto no sábado (10), em uma cela do presídio federal de Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele havia sido condenado à prisão perpétua, em 1998, por enviar 16 pacotes-bomba para diversos endereços, deixando três mortos e 23 feridos.

Os crimes de Kaczynski se iniciaram em 1978, mas ele só foi preso após uma longa caçada policial – conhecida como “a mais longa da história dos EUA” -, EM 1996, e condenado a prisão perpétua em 1998. O matemático formado em Harvard acabou sendo pego em uma cabana em Montana.

Kaczynski passou as últimas três décadas detido em prisões nos Estados Unidos – mais recentemente em um centro médico prisional da Carolina do Norte.

Os guardas prisionais do Centro Médico Federal em Butner, Carolina do Norte, descobriram o corpo de Kaczynski por volta das 00h25, horário local, disse um porta-voz da Bureau of Prisons, agência americana responsável pelas prisões no país, à BBC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *