Corinthians vence São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Com dois gols de Renato Augusto, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (25) na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Luciano fez o gol são-paulino.
Com o resultado, o Corinthians terá a vantagem do empate no jogo do próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Morumbi, para avançar à grande decisão. Na estatística de jogos no clássico Majestoso, o Corinthians tem agora 133 vitórias, com 109 vitórias do São Paulo e 115 empates.
GRÊMIO E FLAMENGO
Na outra semifinal, Grêmio e Flamengo se enfrentam hoje, a partir das 20h30, na Arena, em Porto Alegre. O time gaúcho busca seu sexto título (foi campeão em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e os cariocas buscam o seu quinto título (1990, 2006, 2013 e 2022).
MUNDIAL FEMININO
Com um gol de Sarina Bolden no primeiro tempo, a seleção de Filipinas tornou-se uma das grandes surpresas da Copa do Mundo Feminina, vencendo a Nova Zelândia por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Retangular de Wellington. Suíça e Noruega ficaram no empate de 0 a 0.
Na madrugada de hoje (26), o Japão venceu a Costa Rica por 2 a 0 e a Espanha goleou a Zâmbia por 5 a 0. Hoje ainda tem Canadá x Irlanda e Estados Unidos x Holanda.
ÁRBITRA CONFUSA
Na goleada da Espanha contra a Zâmbia por 5 a 0, que marcou a classificação da seleção espanhola às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023, uma cena envolvendo a árbitra da partida chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. A sul-coreana Oh-Hyeon Jeong se confundiu ao anunciar a decisão do VAR e deixou todos confusos no estádio.
O lance em questão foi o quarto gol da Espanha, marcado por Jennifer Hermoso. Em campo, a assistente assinalou impedimento no começo da jogada e anulou o tento, mas após a revisão do VAR a jogada foi validada e a camisa 10 pôde comemorar seu segundo gol na partida.
No entanto, a árbitra Oh-Hyeon Jeong, da Coreia do Sul, ao anunciar a decisão do VAR se embolou no inglês, não deixou claro a definição do lance e deixou todos no estádio confusos, inclusive a própria Hermoso, que não sabia se podia comemorar o gol ou não.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
