Nacional enfrenta Bahia de Feira em dia de decisão

Nacional e Bahia de Feira se enfrentam neste sábado pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Brasileiro, às 15h, no estádio Ismael Benigno (Colina). No jogo de ida, o time baiano venceu por 2 a 0 e leva uma boa vantagem para o jogo em Manaus.

Para avançar para as quartas de final do Brasileirão, o Leão da Vila Municipal precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. O lateral Gilmar, que cumpre suspensão automática, é a baixa no time azulino.

Do outro lado, o Bahia de Feira pode até perder por um gol de diferença que se garante na próxima fase. Paulinho, que sofreu cartão vermelho no último jogo, e Peterson, que sofreu o terceiro cartão amarelo são as baixas do técnico João Carlos Ângelo.

O Nacional confirmou a classificação para as quartas de final depois de terminar na liderança do Grupo 1, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), enquanto na segunda fase eliminou o Parnahyba por 3 a 3 no placar agregado.

Já o Bahia de Feira terminou na vice-liderança do Grupo 4, com 21 pontos, cinco a menos que o líder Retrô. Na sequência, deixou para trás o Potiguar de Mossoró nos pênaltis por 7 a 6. Até aqui, foram 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas no torneio.

SÉRIE C: AMAZONAS ENFRENTA SÃO JOSÉ-RS

O Amazonas já está classificado para o quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro e enfrenta o São José-RS, neste sábado (19), fora de casa. Faltando ainda dois jogos, a Onça Pintada da Zona Leste está na terceira posição, com 29 pontos, e busca a liderança do certame nacional.

GAVIÃO DO NORTE: VENCER OU VENCER

Precisando da vitória, o Manaus FC recebe o Floresta-CE no domingo, às 15h, na Arena da Amazônia. O time esmeraldino está na 17ª posição, com 18 pontos, abrindo a zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão.

LIVRO DA ACLEA

Neste domingo (20), às 13h, na Tribuna de Honra da Arena da Amazônia, será lançado o livro “Aclea: 50 anos”, do jornalista Carlos Zamith. A Aclea foi fundada no ano de 1956, portanto trata-se de uma instituição longeva, que neste ano de 2023 alcança o seu 67º ano de existência.

A Aclea construiu uma história de êxito atestada por jornais e emissoras de rádio e testemunhada por centenas de milhares de aficionados pelo futebol do Amazonas.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *