Manaus empata com Floresta e se complica na Série C

Manaus e Floresta-CE ficaram no empate de 0 a 0 no domingo, na Arena da Amazônia, resultado ruim para o Gavião do Norte na reta final da fase classificatória da Serie C do Brasileirão. Com o resultado, o time esmeraldino chegou a 19 pontos e permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O Floresta segue sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos. A equipe depende apenas de si para não cair para a Série D.

Em situação complicada, o Manaus enfrenta o Figueirense, no próximo sábado, fora de casa, às 4h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. O Floresta joga em casa, contra o América-RN, no mesmo horário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Uma vitória simples garante os cearenses na Série C.

AMAZONAS PERDE PARA SÃO JOSÉ

No sábado o Amazonas FC perdeu para o São José-RS, por 1 a 0, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Amazonas permaneceu na terceira colocação, com 29 pontos. O São José tem agora 28 pontos, e está na quinta colocação.

Na 19ª rodada, última da primeira fase, o São José-RS vai encarar o Pouso Alegre, no interior de Minas. O Amazonas vai ter pela frente o CSA, no sábado, às 4h, no estádio Carlos Zamith.

NACIONAL VENCE BAHIA DE FEIRA MAIS CAI NAS OITAVAS

O Leão da Vila Municipal venceu o Bahia de Feira no sábado por 3 a 2, no estádio Ismael Benigno (Colina), mas não conseguiu a classificação para às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, dando adeus ao sonho do acesso. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe baiana levou a melhor por 4 a 3 no placar agregado.

Os três gols do Nacional foram marcados pelo atacante Iury Tanque, que entrou no lugar do meio campista Gabriel Davis. Ronan e Everton Kanela marcaram para o Bahia de Feira.

Com a eliminação, o Nacional só volta a campo em 2024, na disputa do Estadual. As datas dos confrontos das quartas de final (confronto do acesso ainda serão marcados pela CBF.

ACLEA LANÇA LIVRO DO JORNALISTA CARLOS ZAMITH

A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), lançou na tarde de domingo, o livro “Aclea: 50 anos”, de autoria do jornalista Carlos Zamith. O evento foi realizado na Tribuna de Honra da Arena da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *