Fluminense vence o Olimpia no Defensores del Chaco e avança à semifinal da Libertadores

O Fluminense foi ao histórico Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), na noite desta quinta-feira (31) para conquistar, depois de 15 anos, a classificação para a semifinal da Libertadores. A vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, com gols de John Kennedy e Germán Cano (dois) – Zabala anotou para os paraguaios – , garantiu a vaga. O adversário será o Internacional, que eliminou o Bolívar ao vencer por 2 a 0 na terça-feira passada (29). 

Agora, o time de Fernando Diniz volta as atenções para o Brasileirão. O Flu volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Fortaleza no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela 22ª rodada do campeonato. 

ATACANTE TIQUINHO PODE VOLTAR NO FOGÃO

Passada a frustrante eliminação na Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG), o Botafogo pode ter uma boa notícia visando o clássico deste sábado (2/9), contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. O atacante Tiquinho Soares, em reta final de recuperação por conta de uma lesão no joelho esquerdo, treinou com bola e pode reforçar a equipe comandada por Bruno Lage.

Nesta quinta-feira (31), o artilheiro do Brasileirão (13 gols) participou de atividade com o elenco sub-20 e os jogadores não relacionados para o confronto com o Defensa, como Eduardo e Victor Sá, poupados da viagem para a Argentina. Tiquinho Soares está fora de combate desde o início de agosto, quando sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro.

VASCO DESEJA MANDAR JOGOS NO RIO

Sem poder utilizar São Januário com portões abertos, o Vasco continua buscando um local para mandar suas partidas no Brasileiro com a presença dos seus torcedores. O desejo do Cruz-Maltino é atuar no Rio de Janeiro, com isso o Nilton Santos passa a ser uma opção.

A principal dificuldade de jogar no estádio do Botafogo seria a grama sintética do Nilton Santos. O entendimento é de que a falta de costume dos jogadores do Vasco poderá levar a equipe cruz-maltina a ter um prejuízo de rendimento no local.

FLAMENGO COM TRÊS ZAGUEIROS

Finalizando a preparação para o clássico com o líder Botafogo, no sábado (2/9), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, o técnico Jorge Sampaoli testou uma formação fora do padrão do Flamengo. As principais mudanças foram para um esquema com três zagueiros e a presença de Pedro no comando de ataque, no lugar de Gabigol.

O Rubro-Negro tem os desfalques de Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos diagnosticados com problemas no bíceps femoral da perna esquerda.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *