Compositor da Imperatriz, Ronaldo Bello morre 4 dias após vencer final do samba-enredo

Ronaldo Bello, compositor da Imperatriz, morreu aos 72 anos na madrugada desta sexta-feira, 20, no Complexo Hospitalar de Niterói, onde estava internado desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer.

Bello é um dos autores do samba-enredo campeão para o Carnaval de 2024, cujo resultado da disputa saiu há apenas quatro dias.  Por conta da internação e do seu estado de saúde, ele não participou da final, que aconteceu na última segunda-feira , 16.

O compositor também assina o samba da Acadêmicos do Cubango para 2024. A escola de samba de Niterói compartilhou uma nota de pesar em suas redes, lembrando que ele também escreveu o “inesquecível samba-enredo para o Bispo do Rosário”, canção que embalou o desfile da agremiação em 2018, ocupando a quinta colocação daquele carnaval. Na ocasião, a Cubango desfilava na Série A, hoje chamada de Série Ouro, a segunda divisão do carnaval carioca.

“O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *