Ex-lateral do Flamengo, Maurinho é anunciado como novo técnico do Parintins

O ex-lateral do Flamengo, Mauro Fonseca, conhecido como Maurinho, de 48 anos, é o novo técnico do Parintins para a próxima temporada. Tricampeão do Campeonato Carioca e campeão da Copa Mercosul com a equipe Rubro-Negra, Maurinho acumula passagens como treinador pelo Barra Mansa, Serrano, Pérolas Negras e Mageense, onde conquistou o título da Série C do Cariocão 2018.

Revelado no Bragantino, o ex-lateral e volante se profissionalizou em 1993. Depois de se destacar na equipe do interior paulista, ele quase foi para Palmeiras e Santos, mas se transferiu para a Gávea por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele também defendeu as cores da Portuguesa (SP), Marília (SP), Coritiba (PR), Paysandu (PA), Santa Clara (Portugal), Beira-Mar (Portugal), Náutico (PE) e Duque de Caxias (RJ).

Parintins está no grupo B do Barezão de 2024, ao lado de Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O Tourão estreia contra o Unidos do Alvorada, time do grupo A, ainda em data e local a serem definidos.

TÉCNICO LUIZINHO VIEIRA DEVE PERMANECER NO AMAZONAS FC

Campeão da Série C do Brasileirão pelo o Amazonas FC, o técnico Luizinho Vieira indicou a permanência em Manaus para a temporada de 2024. Em entrevista, o treinador revelou acerto com a diretoria da Onça Pintada, mas ainda busca uma resolução para se desvincular do Confiança-SE, time pelo qual tem pré-contrato assinado.

Luizinho Vieira começou o ano no Ypiranga-RS, pelo qual trabalhava desde novembro de 2021. No Campeonato Gaúcho, ele conduziu a equipe à semifinal, porém não repetiu o desempenho na Série C e acabou demitido em julho.

No mesmo mês, o Confiança buscou o treinador, que obteve quatro vitórias nas últimas seis partidas e bateu na trave na briga por vaga na segunda fase – terminou em nono, com 28 pontos, um a menos que Paysandu e São Bernardo, sétimo e oitavo (29).

Em setembro, o Amazonas desligou Rafael Lacerda, que havia alcançado o terceiro lugar na primeira fase da Série C, e e requisitou Luizinho Vieira. Com o novo comandante e embalado pelo atacante Sassá, artilheiro com 18 pontos, o clube fundado em 2019 conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e coroou a campanha com o título da Terceirona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *