Ressaca atinge praias do Rio e assusta banhistas

As praias do Rio de Janeiro foram atingidas por ressacas, neste domingo (5), e assustaram banhistas que aproveitavam o dia ensolarado. A Marinha do Brasil informou que ondas de até 3,5 metros de altura podem chegar no litoral da cidade até às 18h de segunda-feira (8).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a onda invadindo a areia de uma praia da Zona Sul e derrubando as pessoas que estavam no local. No registro, vendedores ambulantes tentam proteger suas mercadorias da água.

O Centro de Operações do Rio (COR) recomendou que a população evite banho, prática de esportes e ficar próximo ao mar, além de não permanecer em mirantes na orla ou trafegar de bicicleta, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia. Os pescadores devem evitar navegar durante o período e os frequentadores das praias devem seguir as orientações do Corpo de Bombeiros e não resgatar vítimas de acidente. Neste caso, é necessário acionar a corporação imediatamente, pelo telefone 193. 

Ainda segundo o COR, a Avenida Delfim Moreira e Avenida Vieira Souto permanecem interditadas no sentido Arpoador. Equipes da Comlurb estão realizando a limpeza da via após as fortes ondas invadirem a pista. Agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio também estão no local.

ADOLESCENTE DESAPARECIDO

As buscas por um adolescente de 16 anos que desapareceu após se afogar no mar em Ipanema, na Zona Sul do Rio, neste domingo (5), continuam de forma terrestre pelos arredores da praia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h, as buscas aquáticas foram suspensas devido a má visibilidade da água.

Os militares atuam no local desde às 10h30, onde mais dois adultos também precisaram ser resgatados. As buscas com todos os equipamentos, como moto-aquáticas e aeronaves devem retomar na manhã desta segunda (6).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *