Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio
Taylor Swifr estreou sua turnê “The Eras Tour” no Brasil, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17), em meio a uma tragédia envolvendo uma de suas fãs. Com a onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país, uma fã da cantora desmaiou e morreu, em meio à sensação térmica de 60 graus que fazia no Estádio Nilton Santos, local do show.
De acordo com informações levantadas pelo portal, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade do estádio Engenhão. Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.
O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Ana Clara, informou que na primeira parada respiratória ela conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. Mas, a caminho do hospital, teve outra, que acabou sendo fatal. Ele lamentou a morte da amiga nas redes sociais.
FÃS PASSAM MAL
Com a sensação térmica extrema, além da morte de Ana Benevides, os bombeiros registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora. A morte da fã e o número de pessoas passando mal no show revoltou diversos internautas, que reclamaram da proibição da entrada de garrafas de água no estádio em meio ao calor fora do normal. “É desumano as pessoas serem proibidas de se hidratar num calor desse porque o estádio só pensa no lucro e quer obrigar as pessoas a comprarem a água mineral lá dentro”, comentou um internauta.
TAYLOR SWIFT SE PRONUNCIA
Taylor Swift se pronunciou sobre a morte de uma fã antes do show realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17). Nas redes sociais, a cantora norte-americana lamentou a fatalidade.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, disse Taylor.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade

 
			 
							 
							