Nacional anuncia contratação do meia-atacante Rogério Melo
A diretoria do Leão da Vila Municipal anunciou a primeira contratação para a temporada de 2024. A novidade no elenco azulino é o meia-atacante Rogério Melo, de 32 anos, jogador experiente com passagens por várias equipes como São Paulo, Botafogo, Ceará, Vitória, Sport, CSA, Juventude, Bahia, Ferroviária e também pelo futebol mexicano e saudita.
Apelidado de “Neymar do Nordeste”, quando defendeu o São Paulo nas temporadas de 2015 e 2016, ele chega para defender o seu segundo clube na região norte. Ele defendeu as cores do Clube do Remo (PA) no início do ano.
Antes de fechar com o Nacional, Rogério Melo defendeu as cores do Operário-MT. No clube, o atacante disputou a Copa Mato Grosso e a Série B do Brasileirão. Ao todo, foram 11 jogos disputados pelo clube do Centro-Oeste e dois gols marcados.
SÉRIE OURO: SEMIFINAIS DEFINIDAS NO FUTSAL AMAZONENSE
O Campeonato Amazonense de Futsal – Série Ouro definiu no último fim de semana os semifinalistas da competição. Estrela do Norte, Unidos do Alvorada, Carauari e Náutico Sangue de Boi superaram seus adversários e lutarão por duas vagas na finalíssima. Os jogos ocorrem em duas datas, nesta semana, na Arena Amadeu Teixeira
A primeira semifinal, nesta terça-feira (21), será entre o Estrela do Norte, que goleou a Tuna Luso por 6 a 1, enfrenta o Unidos do Alvorada, que superou o Abílio Nery por 4 a 3. O duelo será a partir das 21h.
A outra semi ocorre na sexta-feira (24), também às 21h. Após conquistar a vaga com uma goleada por 13 a 2 sobre o Real Cachoeirinha, o Carauari vai enfrentar o Sangue de Boi, que também goleou o Grêmio da Amazônia Amazônia, mas por 9 a 5.
AMAZONENSE CONQUISTA OURO NO PARAPAN-AMERICANO
O Amazonas é ouro no Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile. O paratleta Lucas Manoel dos Santos ergueu 150 kg e superou seu adversário por apenas um quilograma e levantou a medalha o lugar mais alto do pódio na categoria até 49 kg masculina.
Essa é a segunda vez que o amazonense sobe ao pódio no Parapan. Na última edição, quatro anos atrás, em Lima, ele havia conseguido o bronze. Dessa vez, Lucas conseguiu, com três levantamentos válidos.
O amazonense ergueu 142 kg e 146 kg inicialmente. Mas a marca do ouro foram os 150 kg da sua terceira tentativa. O brasileiro ainda tentou levantar 156kg, para estabelecer um novo recorde da competição, mas não completou a tentativa. O ainda teve o cubano Emmanuel González, que ergueu 149kg, e o colombiano Jhonny Morales, que levou o bronze com 148kg.
O atleta começou no halterofilismo aos 13 anos e já conquistou grandes resultados, como um ouro no Mundial Júnior e, agora, duas medalhas em Jogos Parapan-Americanos.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
