Seleção Brasileira enfrenta Argentina no Maracanã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira, 21, às 20h30 (de Manaus), no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em má fase, a seleção brasileira chega de duas derrotas consecutivas e sob pressão, o que pode se agravar ainda mais e tornar esta a pior sequência brasileira desde 2001.
O Brasil chega ao clássico contra a Argentina em mais uma fase de instabilidade, com derrotas para Uruguai e Colômbia. Os resultados já simbolizaram a quebra de marcas históricas, como os tabus contra as seleções adversárias, que duravam 22 e 8 anos, respectivamente.
Os dois resultados também simbolizam a primeira vez na história que o Brasil perdeu duas partidas seguidas pelas Eliminatórias. Também levando em conta o período em que Ramon Menezes assumiu interinamente, a seleção faz o seu seu pior início de ciclo pós-Copa desde 2002.
Neste ano, a defesa já foi vazada 13 vezes, o mesmo número de gols sofridos somando os anos 2020, 2021 e 2022.
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação na tabela das Eliminatórias, com somente sete pontos em cinco jogos. Em caso de outra derrota na próxima rodada, a equipe pode ser ultrapassada e ficar de fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. A vitória é importante para o time Canarinho nesta terça-feira.
TIME CANARINHO COM MUDANÇAS
O Brasil terá novidades para enfrentar a Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira finalizou a preparação nesta segunda (20), na Granja Comary, e o técnico Fernando Diniz deve confirmar duas mudanças no time titular.
Poupado na derrota diante da Colômbia, o atacante Gabriel Jesus volta ao time titular no lugar de Vini Jr. O centroavante está recuperado de uma lesão sofrida no dia 24 de outubro, pelo Arsenal, da Inglaterra. Ele desfalcou o time inglês em cinco partidas e ainda estava realizando trabalho de transição, mas a CBF conseguiu a liberação dos ingleses para convocá-lo.
Na outra mudança, Carlos Augusto ganha chance na vaga de Renan Lodi. O lateral-esquerdo tem sido criticado por conta das últimas atuações com a seleção brasileira e, por isso, será reserva contra a Argentina. O lateral da Inter de Milão, da Itália, foi convocado pela segunda vez pelo técnico Fernando Diniz e terá a sua segunda chance como titular (também atuou contra o Uruguai no dia 17 de outubro).
O Brasil deve enfrentar a Argentina escalado com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
