Palmeiras confirma título brasileiro, e Santos pela primeira vez irá jogar a Série B
Dois clubes grandes do estado de São Paulo viveram momentos distintos nesta quarta-feira. O Palmeiras empatou com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e conquistou pela 12ª vez na história o título do Brasileiro. Foi a segunda conquista seguida do clube paulista na competição.
Porém, a noite foi de tristeza para os santistas. Na Vila Belmiro, o Peixe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 com as vitórias de Bahia sobre o Atlético-MG e do Vasco para o Bragantino, o clube paulista irá disputar a Série B pela primeira vez na história.
Com a queda do Santos, apenas dois clubes brasileiros jamais disputaram a Série B em todos os tempos. O São Paulo e o Flamengo, que se enfrentaram também nesta quarta-feira, com vitória dos paulistas, no Morumbi.
VERDÃO CAMPEÃO
No Mineirão, nesta quarta-feira, o Palmeiras fez uma exibição típica de um time prestes que pouco precisava fazer para soltar o grito de campeão. Endrick foi novamente o melhor palmeirense em campo e marcou seu 11º gol neste Brasileirão. O Cruzeiro reagiu no segundo tempo e conquistou o empate. O placar de 1 a 1 foi resultado suficiente para as pretensões de ambos: o título alviverde e a vaga celeste na próxima edição da Copa Sul-Americana.
VASCO DERROTA BRAGANTINO E EVITA QUEDA
Em São Januário, o clube carioca derrotou o Bragantino por 2 a 1 e permaneceu na elite do futebol brasileiro. Paulinho e Serginho foram os heróis da permanência cruz-maltina na Primeira Divisão.
Com o resultado, o Vasco terminou a competição na 15ª colocação, na frente de Santos e Bahia, que disputavam ponto a ponto com o clube carioca a luta contra o rebaixamento.
FLAMENGO SE GARANTE NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve atuação ruim e viu o atacante Luciano marcar o único gol da partida. Apesar do resultado negativo, o time carioca conseguiu se garantir na fase de grupos da Libertadores em 2024, graças à derrota do Botafogo para o Internacional.
BOTAFOGO NA PRÉ-LIBERTADORES
Fim de uma temporada para ser esquecida pelo Botafogo, e com um cenário bem mais complicado do que o imaginado mesmo durante a derrocada do segundo turno. O Glorioso encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e ficou apenas com a 5ª colocação na tabela de classificação, somando 64 pontos, precisando passar por duas fases eliminatórias na Pré-Libertadores no começo de 2024.
AMÉRICA-MG COM A PIOR DEFESA DA HISTÓRIA
Com a derrota para o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG terminou a temporada com um recorde negativo para o seu currículo. O 1 x 0 do time goiano foi o suficiente para isolar o Coelho como o time com a pior defesa da história do Brasileirão.
Antes da temporada desastrosa do time mineiro, a marca pertencia ao América-RN, que sofreu 80 gols no Brasileirão de 2007. A derrota na rodada final foi, justamente, a responsável por isolar o América-MG como a pior defesa da história do campeonato, com 81 gols sofridos na temporada.
RESULTADOS DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Goiás 1×0 América-MG
Cuiabá 3×0 Athlético-PR
Internacional 3×1 Botafogo
Bahia 4×1 Atlético-MG
São Paulo 1×0 Flamengo
Coritiba 0x2 Corinthians
Santos 1×2 Fortaleza
Fluminense 2×3 Grêmio
Cruzeiro 1×1 Palmeiras
Vasco 2×1 Bragantino
CLUBES DA SÉRIE B DE 2024
01 – Amazonas-AM
02 – América-MG
03 – Avaí-SC
04 – Botafogo-SP
05 – Brusque-SC
06 – Ceará-CE
07 – Chapecoense-SC
08 – Coritiba-PR
09 – CRB-AL
10 – Guarani-SP
11 – Ituano-SP
12 – Mirassol-SP
13 – Novorizontino-SP
14 – Operário-PR
15 – Paysandu-PA
16 – Ponte Preta-SP
17 – Sport-PE
18 – Vila Nova-GO
19 – Goiás-GO
20 – Santos-SP
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
