Morre o ex-jogador Zagallo, tetracampeão mundial pela seleção brasileira

O ex-jogador e técnico Mario Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira (05). A informação foi divulgada em seu perfil no Instagram. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. Único brasileiro campeão mundial como técnico e como jogador, Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde. A última internação havia sido em julho do ano passado por causa de uma infecção respiratória.

“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota publicada nas redes sociais.

Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e técnico,  era atacante da Seleção nas conquistas da Copa do Mundo de 1958 e 1962, técnico em 1970 e auxiliar na de 1994. O alagoano Velho Lobo, de alma carioca criado no bairro da tijuca, escreveu uma das histórias mais impactantes do futebol mundial, se transformando uma das maiores lendas do esporte. Como jogador, Zagallo defendeu as cores do Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, América-RJ e Seleção Brasileira.

Zagallo foi um dos personagens mais importantes da história do futebol, o único a conquistar quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira. Aliás o que seria a camisa amarelinha da seleção sem Zagallo, uma verdadeira lenda.

Ele ficou internado por quase duas semanas, mas recebeu alta às vésperas do seu aniversário de 90 anos. Viúvo desde 2012 de Alcina de Castro, Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *