CBF apresenta Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior foi apresentado como novo técnico da seleção brasileira na sede da CBF, e será o treinador do Brasil até após a Copa do Mundo de 2026. O contrato foi assinado ao lado do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues e sua primeira missão será montar a comissão técnica do time Canarinho.

Os primeiros jogos sobre o comando de Dorival Júnior serão contra Espanha e Inglaterra, em março, e já há um amistoso marcado contra o México, em junho. Os grandes desafios, no entanto, serão a Copa América, em julho, e recuperar o time nas Eliminatórias sul-americanas.

Campeão das duas últimas edições da Copa do Brasil (Flamengo, em 2022, e São Paulo, em 2023), Dorival chega ao comando da seleção com mais de 20 anos de experiência como treinador. Ele conquistou também a Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos.

Seu primeiro trabalho como técnico aconteceu em 2002 na Ferroviária, clube que o revelou para o futebol durante seus tempos de atleta. Depois, passou pelo Figueirense, onde ganhou o Campeonato Catarinense de 2004, seu primeiro título como treinador. Dorival Júnior treinou outras equipes como Fortaleza, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Internacional, Athletico Paranaense e Ceará.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

One thought on “CBF apresenta Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

  • janeiro 12, 2024 em 3:24 pm
    Permalink

    Primeiro, quero parabenizar ao nobre jornalista Willian Dàngelo pelo site e as noticias fidedignas que temos acompanhado nesta ferramenta.

    Com esta CONVOCAÇÃO, teremos mudanças significativas no comportamento da seleção!

    Partimos do princípio onde regi que “um bom time, começa por ter um bom goleiro”. Nota-se que nos dias atuais, este preceito já não é mais via de regra. Nas grandes equipes ou nas equipes consolidadas, há a necessidade de líderes, que sejam despojados de vaidades filosóficas, comportamentos narcisistas e imutáveis a realidade do senso comum.

    Hoje inicia um novo ciclo no comando da seleção brasileira, temos a honra, a alegria de ter no comando de nossa seleção este homem que tem como princípio, o temos a Deus, a família e os bons costumes, além de sua empatia, humildade, educação, respeito, responsabilidade e patriotismo. Este é DORIVAL Jr. um ser iluminando que construiu sua carreira com entusiasmo, dedicação, sonhos e acima de tudo respeito com o próximo.

    Com ele a frente da seleção, corrobora-nos a certeza que todos os atletas que forem convocados, terão, antes da felicidade da convocação, o entendimento que não irão para uma vitrene de aparência interativa, mas, acima de tudo, servir, a uma seleção, cujo seu treinador terá a missão, do resgate do respeito do seu torcedor.
    Vale ressaltar que o verdadeiro torcedor está ausente SIM, os estádios lotados não são sinônimo da torcida acolhedora, o que há de fato são “torcedores” que vão para os estadios “ver” estrelas, muitas das vezes, apagadas e que se sustentam apenas com o nome.

    Tenho certeza que com a era Dorival Jr, este rótulo já caiu por terra!
    Teremos de volta o verdadeiro futebol brasileiro, aguerrido, alegre, disputado e talentoso.
    Boa sorte seleção, boa sorte Dorival Jr.

    Darlan Bernardo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *