Cariocão: Flamengo enfrenta Audax Rio na Arena da Amazônia

Flamengo e Audax Rio se enfrentarão nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024. Além de Flamengo e Audax, outras dez equipes também disputarão o certame estadual do Rio de Janeiro desta temporada (Bangu, Boavista, Botafogo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama e Volta Redonda).

Sem conquistar o título carioca desde 2021, o Flamengo dirigido pelo técnico Tite procura voltar a conquistar o título que nos dois últimos anos ficou na mão do Fluminense. Apesar de ser o maior campeão carioca, o time da Gávea ficou devendo nos últimos anos em relação à competição. O Audax do técnico Tuca Guimarães vai para a sua terceira temporada consecutiva na elite do Campeonato Carioca, vindo de ótima campanha no Estadual na última temporada.

Nos últimos quatro jogos entre Flamengo e Audax, todos pelo Campeonato Carioca, foram três vitórias do Flamengo e uma vitória do Audax. O árbitro de Flamengo e Audax será Alex Gomes Stefano, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Pinto.

DE LA CRUZ FORA DO JOGO

O meia atacante uruguaio Nicolas De La Cruz, única contratação anunciada pela diretoria do Flamengo até agora, não foi inscrito e está fora para esse primeiro jogo. O atleta acompanhou a delegação e vai participar da pré-temporada agendada para os Estados Unidos.

AMISTOSOS

Após o jogo contra o Audax, a delegação do Flamengo viaja na manhã de quinta-feira (18), para os EUA, onde tem amistosos contra o Philalphia Union, no dia 21, e contra o Orlando City, em 27 de janeiro.

TAVINHO NO AUDAX

O elenco do Audax Rio conta com o meio-campista Tavinho, atleta que vestiu a camisa do Manauara EC no ano de 2021. Com ele, o Robô da Amazônia sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Amazonense.

JOGOS DE HOJE

Portuguesa x Bangu

Botafogo x Madureira

Flamengo x Audax Rio

JOGOS DE AMANHÃ

Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa

Vasco da Gama x Boavista

Volta Redonda x Fluminense

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *