Amazonas FC vence Nacional e garante vaga na final do primeiro turno
Na primeira semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas venceu o Nacional por 2 a 1, na Arena da Amazônia, e carimbou seu passaporte para a final da competição. Sassá e Diego Torres marcaram para a Onça Pintada, enquanto Raimundinho descontou para o Leão da Vila Municipal.
Com o resultado, o Amazonas é o primeiro classificado para a final do primeiro turno do Barezão 2024 e aguarda o vencedor de RPE Parintins e São Raimundo, que se enfrentam neste sábado (17), às 20h, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
PÊNALTI DEFINE RESULTADO
Por volta dos 10 minutos do 2º tempo, o meia Tavares foi derrubado fora da área e o arbitro marcou pênalti para a Onça Pintada, após confirmação do assistente Whendell Saraiva da Silva. O erro foi decisivo para o resultado da partida.
ÁRBITRO SENTE DORES E PEDE SUBSTITUIÇÃO DURANTE JOGO
O jogo entre Amazonas e Nacional também ficou marcado por uma curiosidade envolvendo a arbitragem .Edmar Campos da Encarnação, quarto árbitro que substituiu Ivan da Silva Guimarães Júnior, que doente ficou fora do jogo, sentiu dores nas pernas e foi substituído. Ele recebeu atendimento médico, mas pediu substituição ao ver que a lesão o impedia de continuar trabalhando. Raimundo Azevedo foi o árbitro que substituiu Edmar Campos da Encarnação na partida.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
