Futebol feminino: Corinthians vence Cruzeiro e conquista tricampeonato da Supercopa do Brasil
Neste domingo (18/2), na Neo Química Arena, o Corinthians sagrou-se tricampeão da Supercopa do Brasil Feminina. Na final, derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Duda Sampaio, de falta, no início do segundo tempo. O jogo foi bastante equilibrado, principalmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro chegou a fazer um gol com Byanca Brasil, mas anulado por impedimento no início da jogada. No final do segundo tempo, o Cruzeiro lamentou um segundo gol anulado, novamente de Byanca Brasil.
O Cruzeiro surpreendeu as favoritas. Afinal, em plena Neo Química Arena e com pressão de mais de 33 mil torcedores do Corinthians, as cruzeirenses dominaram, tiveram as três primeiras boas oportunidades, incluindo um gol de Byanca Brasil, anulado por impedimento de milímetros no início da jogada. Aos poucos, o Corinthians passou a dominar e chegou ao gol aos dois minutos da etapa final.
Com a conquista, o Corinthians segue como único campeão dessa competição. Já o Cruzeiro, pela primeira vez, chegou à final. As jogadoras da equipe paulista continuam com o status de campeãs de tudo no Brasil.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
