Barezão: TJD-AM nega pedido do Nacional para impugnar semifinal com o Amazonas 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) negou a impugnação da partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024 entre Amazonas e Nacional. O pedido havia sido feito pela diretoria do Leão da Vila Municipal.

O Nacional alega que o clube, que perdeu por 2 a 1, foi prejudicado pela marcação de um pênalti pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação que, inclusive, foi afastado pela Comissão de Arbitragem da Federação Amazonense e Futebol (FAF).

Apesar do agravante, o TJD-AM negou o pedido de liminar do Nacional pedindo a impugnação da partida e realização de novo duelo. Com a decisão está mantida a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense entre Amazonas e São Raimundo-AM, no domingo, dia 25, na Arena da Amazônia.

OPERÁRIO EC

O Operário anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com os atacante Edinho Canutama e João Pedro, além do preparador físico Fabrício Traczinski. O motivo não foi revelado pelo clube, mas todas as saídas foram feitas em comum acordo.

Com a camisa do Sapão da Terra Preta, Edinho Canutama disputou cinco dos seis jogos da equipe no Campeonato Amazonense. O atacante João Pedro disputou quatro jogos com a camisa do Operário no Barezão.

A equipe de Manacapuru folga na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. A estreia será na segunda rodada, contra o Alvorada, no dia 7 de março, às 19h30, no Gilbertão.

MANAUARA EC

 O elenco do Manauara Esporte Clube vem se preparando para o jogo contra o Retrô, na próxima quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil. A abertura dos portões do estádio Carlos Zamith será às 14h30. 

Para a sequência da temporada, o Robô da Amazônia conta com o técnico Alan George, ele que comandou a equipe em seu primeiro ano de existência no Barezão Série B, em 2021. Recentemente o clube anunciou como reforços o atacante Felipe Pereira e o volante Rafinha.

O jogo contra o Retrô marca a estreia da equipe amazonense na Copa do Brasil. Em três anos de história, essa será a primeira vez que o Manauara disputará a competição. O Robô precisa vencer para avançar de fase e garantir mais R$ 945 mil na conta. O Retrô tem a vantagem do empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *