Terceira rodada do segundo turno começa nesta quinta com Princesa e Parintins
O segundo turno do Campeonato Amazonense 2024 chega a sua terceira rodada. E o primeiro duelo será nesta quinta-feira (14), entre Princesa do Solimões e RPE Parintins. Com rebaixamentos e vagas em competições nacionais e regional em jogo, o Barezão está cada vez do seu momento de definição. O Amazonas FC, campeão do primeiro turno, garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2025.
Princesa do Solimões e RPE Parintins se enfrentaram nas quartas de final do primeiro turno, no município de Rio Preto da Eva. Na ocasião, o RPE Parintins venceu por 3 a 0. Hoje o Tubarão do Norte recebe o Tourão em casa, às 19h30, e conta com o apoio da torcida para voltar a vencer na competição após seis jogos. No segundo turno, a equipe de Manacapuru está na quarta posição do grupo B, com um ponto somado. Enquanto o representante da Terra da Laranja está na liderança do mesmo grupo e, caso vença, o RPE Parintins chega aos sete pontos e pode garantir a classificação para as quartas de final, de forma antecipada.
Vamos a escala dos árbitros principais para a terceira rodada do segundo turno:
Princesa do Solimões x RPE Parintins
Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues
Nacional x Manaus
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
Manauara x Rio Negro
Árbitro: Geodivan Welder Corrêa Siqueira
Amazonas x Operário
Árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto
COPA DO BRASIL: AMAZONAS ENFRENTA MARINGÁ FORA DE CASA
Em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, o Amazonas FC enfrenta o Maringá (PR) no Estádio Willie Davids, em Maringá, a partir das 20h30 (horário de Manaus) desta quinta-feira (14). O vencedor avança para a terceira fase. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.
A melhor participação de um clube amazonense na Copa do Brasil, disputada desde 1989, foi do Nacional, em 2013, quando terminou em 10º lugar entre 87 participantes. O Leão da Vila eliminou Águia (PA), Coritiba e Ponte Preta e foi eliminado pelo Vasco da Gama, na quarta fase.
O Maringá tem retrospecto favorável em casa em jogos pela Copa do Brasil. Em seis partidas, venceu cinco e empatou uma. Em 2015 derrotou o Madureira (RJ) por 2 a 0 e empatou com o Santos em 2 a 2. Em 2023 venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 1, o Marcílio Dias (SC) por 2 a 0 e o Flamengo por 2 a 0. E em 2024, na primeira fase, venceu o América (MG) por 2 a 0.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
