Santos volta à semifinal do Paulistão após 5 anos
Após ser rebaixado para a série B do Campeonato Paulista, o Santos quebra uma marca incômoda no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (27), o Peixe da Vila Belmiro enfrenta o Red Bull Bragantino pela semifinal do estadual, fase que a equipe não alcançava desde 2019.
Da última vez que chegou à semifinal do torneio, o Campeonato Paulista ainda utilizava o formato de duas partidas para esta etapa. O adversário da ocasião foi o Corinthians, comandado por Fábio Carille, que atualmente é o treinador do clube da Baixada Santista. O comandante do Santos na ocasião era o argentino Jorge Sampaoli.
A equipe santista sonha com a vaga na final, estágio que não chega desde 2016. Para isso, terá que derrotar o Red Bull Bragantino. A equipe de Bragança Paulista foi uma das três responsáveis por uma derrota do Santos na primeira fase, vencendo por 1 x 0 em casa. As duas equipes se enfrentam à partir das 19h30.
VOCÊ SABIA?
Em 1990, Bragantino e Novorizontino disputaram a famosa “final caipira” no Campeonato Paulista. Com dois empates por 1 a 1, o time de Bragança Paulista levou a melhor e ficou com o título, o terceiro da carreira de Vanderlei Luxemburgo, que venceu Nelsinho Baptista, treinador do vice-campeão.
A última vez que o Paulistão foi decidido sem a presença de um clube grande – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – foi em 2004, quando São Caetano e Paulista de Jundiaí fizeram a final. Na ocasião, o Azulão levou a melhor e ficou com o título.
GRÊMIO VENCE CAXIAS E ENFRENTA JUVENTUDE NA FINAL DO GAUCHÃO
O Grêmio derrotou o Caxias ontem (26), em sua arena, em Porto Alegre, por 3 x 2, e garantiu a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho faz a final contra o Juventude.
Com a vantagem de jogar pelo empate, após a vitória por 2 x 1 no primeiro duelo em Caxias, o Grêmio entrou com o plano de cadenciar o jogo e chamar o adversário para seu campo e contra-atacar. O time do técnico Argel Fuchs caiu na armadilha. Foi para o ataque, chegou a ficar com 61% da posse de bola e até levou perigo aos dez minutos com um belo chute de longe de Gabriel Silva.
O Juventude vence o Internacional nos pênaltis por 6 a 5, em pleno Beira-Rio, e garantiu a vaga na decisão. Os dois jogos da final do Campeonato Gaúcho serão disputados nos dias 31 de março e 7 de abril.
