Botafogo vence Boavista e conquista o bi da Taça Rio
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0, no domingo, no estádio Nilton Santos, e conquistou o título da competição pela 9ª vez na história. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols da vitória alvinegra, na etapa final. Com a conquista, o Botafogo também garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2025.
Após vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Botafogo aproveitou para poupar os titulares por conta da estreia na Taça Libertadores. Em contrapartida, o time sentiu a falta de entrosamento e foi inofensivo ao Boavista no primeiro tempo.
Após conquistar o título da Taça Rio, o Botafogo muda o foco para a estreia na Libertadores. O Alvinegro estreia contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos.
MENGÃO VENCE NOVA IGUAÇU
O Flamengo confirmou o favoritismo e saiu na frente na briga pelo título do Carioca. A equipe rubro-negra venceu o Nova Iguaçu, no Maracanã, na tarde de sábado (30), por 3 a 0. O triunfo foi construído com dois gols de Pedro, que se tornou destaque da partida, e Ronald, que marcou contra.
A segunda partida vai acontecer no dia 7, domingo, também no Maracanã, às 17h. O time da Gávea pode perder até por dois gols de diferença.
O último título do Flamengo foi em 2021, quando bateu o Fluminense na final. Nos dois anos seguintes acabou perdendo para o rival tricolor.
FLAMENGO 13 MIL GOLS
O atacante Pedro entrou para a história do Flamengo ao marcar o gol 13 mil do clube na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no sábado, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Após o jogo, o camisa 9 celebrou o feito e destacou a homenagem do Rubro-Negro ao ex-jogador e técnico Zagallo.
O Campeonato Carioca tem sido especial para Pedro. São 11 gols em 11 jogos. Com estes números, o centroavante rubro-negro disparou também na lista de goleadores do torneio no século XXI e assumiu a segunda colocação.
Este ano, Pedro deixou nomes de peso para trás. Ultrapassou Loco Abreu, com 32; Germán Cano, com 38; e Gabigol (39).
Com as duas mãos na taça, o Flamengo pode perder no próximo domingo (7) por até dois gols de diferença que será campeão, após dois vices em 2022 e 2023. Se o Nova Iguaçu devolver os três gols de saldo, a decisão irá para os pênaltis.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
