Grêmio vira sobre o Juventude e se sagra heptacampeão gaúcho
No sábado, o Grêmio sagrou-se campeão gaúcho pela sétima vez consecutiva. Jogando na sua arena, em Porto Alegre, o time Tricolor derrotou o Juventude de virada, por 3 a 1, faturando o 43° título estadual de sua história. A equipe enfileira a maior série consecutivo de títulos no Gauchão, igualando outro hepta: de 1962 a 1968.
Uma conquista que deixa o clube mais próximo do topo da lista de maior vencedor do Estadual, que ainda tem o rival Internacional na liderança. Com o título de 2024, o Imortal chegou a seu 43º Gauchão, enquanto o Colorado tem 45 troféus.
O Juventude, por sua vez, com o vice, perde a chance de se juntar ao Guarany de Bagé, como únicos clubes com mais de um título além da dupla GreNal.
Os gols do Grêmio foram marcados por Cristaldo (2) e Nathan Fernandes. Gilberto fez para o Juventude.
CEARÁ CAMPEÃO
O Ceará voltou aos dias de glórias! Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, o Vozão bateu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2, e interrompeu a sequência de títulos do Fortaleza.
FURACÃO CAMPEÃO
O Athletico-PR venceu o Maringá no agregado por 3 a 0 e é o dono da taça do Campeonato Paranaense de 2024. Ao todo o Furacão tem 28 títulos estaduais.
SPORT CAMPEÃO
O Sport empatou com o Náutico em 0 a 0, neste sábado (6), pelo jogo de volta do Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco. Com isso, o Leão da Ilha conquistou o bicampeonato, uma vez que havia vencido o adversário na ida por 2 a 0.
O Rubro-Negro conquistou o estadual pela 44ª vez em sua história, o que amplia sua vantagem em relação ao Santa Cruz (29) e Náutico (24).
JOGOS DE DOMINGO
O domingo está reservado para finais em outros estaduais: Cruzeiro x Atlético-MG, Palmeiras x Santos, Flamengo x Nova Iguaçu, Bahia x Vitória, são alguns dos jogos marcados para hoje.

 
			 
							 
							