Flamengo vence de novo o Nova Iguaçu e é campeão invicto do Carioca
O 38º título de Campeonato Carioca do Flamengo, que já era quase certo após o 3 a 0 na partida de ida, está confirmado após nova vitória no Maracanã. O 1 a 0, gol de Bruno Henrique, sobre o Nova Iguaçu dá fim de uma vez ao incômodo jejum de mais de um ano sem uma conquista relevante – foi campeão da Taça Guanabara deste ano – e confirma um início de temporada promissor.
Campeão invicto pela sétima vez, recorde entre clubes cariocas, o Rubro-Negro fez uma campanha quase perfeita, com 11 vitórias e quatro empates, 29 gols marcados e apenas um sofrido, em jogo com time alternativo. Além disso, o elenco principal só tropeçou duas vezes (empates com Vasco e Fluminense), mostrando a força de um time equilibrado com o técnico Tite, que conquistou o primeiro título pelo clube apostando em um sistema defensivo forte e com muito talento para resolver no ataque, principalmente com Pedro, o artilheiro da competição com 11 gols.
Com a conquista, o Flamengo se isolou ainda mais como maior campeão estadual do Rio. O Fluminense, segundo maior campeão, tem 33.
PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA
O Palmeiras sagrou-se tricampeão paulista no domingo ao vencer o Santos no Allianz Parque, por 2 a 0, e confirmar uma hegemonia dentro do futebol de São Paulo nos últimos anos. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno.
Agora, o Verdão soma 26 títulos do Campeonato Paulista, o que o aproxima cada vez mais do Corinthians. O rival, que lidera o ranking histórico, foi campeão 30 vezes, mas não o conquista desde 2019. São Paulo e Santos, ambos empatados com 22, aparecem atrás.
O alviverde quebrou uma sequência de cerca de 90 anos, da última vez que conquistou um tricampeonato. Isso havia ocorrido entre 1932, 1933 e 1934.
ATLÉTICO CAMPEÃO MINEIRO
O Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro de virada, por 3 a 1, no Mineirão, e conquistou o pentacampeonato mineiro. Esse foi o 49° título estadual do Galo em sua história.
O título deste domingo foi o quinto consecutivo do Galo no Estadual. O Alvinegro levantou a taça em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Caso conquiste o título no próximo ano, o Alvinegro chegará ao sexto Estadual consecutivo. Desta forma, vai igualar a maior sequência do clube, alcançada entre 1978 e 1983.
Disputado desde 1915, o Campeonato Mineiro foi vencido por apenas sete clubes: América-MG, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Instagram: @portal_williandangelo
X (antigo Twitter): @williandangello
