FAF realiza segundo Conselho Técnico do Sub-8 e Sub-10 e define fórmula de disputa
O Departamento de Competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF) reuniu os representantes de clubes para o segundo Conselho Técnico das categorias Sub-8 e Sub-10 na manhã de ontem. A reunião que ocorreu no auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da FAF, teve como pautas: fórmula de disputa, início da competição e sorteio das chaves.
A categoria Sub-8 vai começar no dia 1º de maio e o Sub-10, sem dia definido, mais ainda no mesmo mês. As duas categorias terão maior tempo de duração, com finais previstas para setembro.
A competição será dividida nas Séries Ouro, Prata e Bronze como uma forma de estimular os atletas a jogarem mais partidas e, assim, terem mais oportunidades de desenvolverem os fundamentos do futebol. Os campeões de cada Série vão receber medalhas e troféus, enquanto os vices e terceiros colocados vão ganhar medalhas de participação.
GRUPOS DEFINIDOS
Pelo Sub-8, o grupo A tem Amazonas, Fast, Sul América, Presidente Figueiredo e Tarumã. No grupo B estão Real Amazonas, Inter Academy, EBS, Manaus e São Paulo Amazonas.
No Sub-10, Amazonas, Guerreirinhos, Vingadores, Presidente Figueiredo, Manaus e Sul América estão no grupo A, enquanto Real Amazonas, América de Manacapuru, Inter Academy, EBS, Tarumã e Fast estão no grupo B.
CABOCO DO BAREZÃO 2024
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) lançou ontem, o prêmio Caboco do Barezão 2024, que premiará destaques de 18 categorias, escolhidos pela imprensa esportiva, autoridades do esporte e também pelo público geral, responsável pela escolha do craque da galera. A votação ficará aberta até o próximo domingo (14/03), dia da grande decisão do Campeonato Amazonense 2024.
Além dos 11 melhores jogadores que integrarão a seleção do campeonato também serão premiados: melhor treinador, caboco da terra, revelação, craque da galera, melhor árbitro e melhor árbitro assistente.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
Instagram: @portal_williandangelo
X (antigo Twitter): @williandangello
