Amazonas perde para o Sport na estreia da Série B do Brasileirão
O Amazonas FC estreou na segunda divisão da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota de 3 a 2 para o Sport Recife, na Arena da Amazônia. A partida marcou também a estreia do técnico Adilson Batista no comando da Onça Pintada. Os gols do Sport foram marcados por Romarinho (30 do 1º), Coutinho (4 do 2º) e Luciano (23 do 2º). Pelo o Amazonas descontaram Matheuzinho (21 do 2º) e Jô (46 do 2º).
O time Aurinegro foi superado pelo Leão pernambucano na primeira etapa. Com a ausência do meia Rafael Tavares, que sentiu um desconforto ainda no vestiário, o Amazonas deu muito espaço para o entrosado time do Sport na etapa inicial. O meio de campo da equipe amazonense não funcionou no primeiro tempo com a formação de Jorge Jimémenz, Diogo Torres e Xavier, tendo uma certa distância do ataque formado por William Barbio, Sassá e Igor Bolt que não funcionou.
No setor do meio de campo o Sport foi superior em boa parte da partida. Felipe, Dominguez, Titi Ortiz e Barletta mostraram entrosamento. Na frente, a dupla Coutinho e Romarinho mostraram bom poderio ofensivo e deram trabalho para o setor defensivo do Amazonas.
Após algumas modificações, o time comandado pelo técnico Adilson Batista conseguiu ter mais controle no final da segunda etapa do jogo, no entanto, não foi suficiente para conseguir um resultado positivo. Os dois próximos compromissos da Onça Pintada pela Série B do Brasileirão serão fora de casa contra CRB-AL, no próximo sábado (27), no Estádio Rei Pelé, e contra a Ponte Preta-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 06/05.
Os pernambucanos voltam a campo na próxima sexta-feira (26), novamente pela Segundona, pela 2ª rodada. Na Arena de Pernambuco, às 18h (horário de Manaus), o clube da Praça da Bandeira faz a estreia diante da torcida ao receber o Vila Nova, que dá o pontapé inicial frente ao Guarani, nesta segunda-feira (22), às 20h (horário de Manaus).
O Amazonas jogou e perdeu com Edson Mardden, Patric, Ivan Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Diego Torres (Matheusinho), Xavier e Igor Bolt (Ênio); William Barbio (Bruno Lopes) e Sassá (Jô). O Sport venceu com Caíque, Pedro, Alisson, Luciano e Felipinho; Dominguez (Fabinho), Tite Ortiz (Vilhena) e Barletta (Diego); Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho (Riquelme).
RESULTADOS DE SÁBADO (SÉRIE B)
Amazonas 2×3 Sport
Chapecoense 3×1 Ituano
Santos 2×0 Paysandu
Ceará 1×1 Goiás
HOJE
Ponte Preta x Coritiba
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade
