CBF divulga tabela detalhada do 1º turno da Série D do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do primeiro turno da Série D do Brasileiro deste ano. Manauara e Princesa estreiam no próximo sábado, em casa, enquanto o Manaus FC joga domingo, fora.

O primeiro amazonense a entrar em campo é o Manauara. O Robô da Amazônia, que disputa a Série D pela primeira vez, enfrenta o Rio Branco-AC, às 15h (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith, no próximo sábado (27/04).

A equipe do Princesa do Solimões entra em campo também no sábado (27/04), mas às 17h (horário de Manaus). O Tubarão do Norte enfrenta o São Raimundo-RR, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru.

O Manaus é o único amazonense que estreia fora de casa. O atual campeão amazonense enfrenta o Trem-AP, no domingo (28/04), às 15h, no Zerão. O clube disputa a quarta divisão após o rebaixamento na temporada passada.

A primeira fase da Série D é disputada em turno e returno. Os 64 times são distribuídos em oito grupos com oito equipes. Os quatro primeiros avançam para o mata-mata. As equipes que chegarem na semifinal garantem o acesso.

SÉRIE B: RAFAEL TAVARES DESFALCA ONÇA PINTADA

O meia Rafael Tavares, desfalque do Amazonas na primeira rodada da Série B, também não jogará contra o CRB, na segunda rodada. O jogador teve lesão coxa esquerda confirmada pelo clube e não será opção do técnico Adilson Batista.

A última partida que o meio-campista disputou foi a final do campeonato amazonense, no dia 14 de abril. Ele atuou por 67 minutos contra o Manaus.

O Amazonas se reapresentou na manhã desta segunda-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o CRB. A Onça-Pintada fez trabalho em dois períodos, sendo o da manhã uma atividade regenerativa,

O jogo entre CRB e Amazonas acontece no próximo sábado, em Alagoas. A bola rola às 16h (horário de Manaus), no estádio Rei Pelé. A Onça busca os primeiros pontos após a derrota para o Sport na estreia.

LECHEVA NOVO EXECUTIVO DO AMAZONAS FC

A diretoria do Amazonas FC acertou a contratação de Ricardo Lecheva como novo executivo de futebol. Ídolo do Paysandu, Lecheva foi o primeiro treinador da história da Onça, onde conquistou o título da Série B do Amazonense 2019, ano de fundação do clube.

O agora novo executivo do Amazonas, estava no Paysandu desde 2021 na função de coordenador técnico do time paraense e agora retorna ao Aurinegro após três anos.

Ele vai assumir o cargo que era ocupado por Ângelo Márcio, que foi responsável pela montagem dos elencos de 2022 e 2023 que conquistaram os acessos para Série C e B, além do título da Terceirona no ano passado.

No Amazonas, Lecheva conquistou o acesso à Série A do estadual em 2019. Depois, em 2020, levou o time à final de turno, perdida contra o Manaus, mas a competição foi cancelada devido a pandemia. Ele ainda Retornou em 2022 e ajudou a garantir uma vaga inédita à Série D do Brasileiro.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *