Libertadores: Flamengo perde para Bolívar e dá adeus a invencibilidade em 2024

Com uma equipe recheada de reservas, o Flamengo sofreu a primeira derrota em 2024. Em La Paz, o time Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o Bolívar. Os destaques da partida foram os brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio, que atuam pelo clube boliviano, e fizeram os gols dos donos da casa. Matías Viña fez o gol único dos visitantes na partida, o seu primeiro marcado com a camisa do Flamengo. Com o resultado, o clube carioca estacionou com quatro pontos e está na segunda posição no Grupo E da Libertadores. Os bolivianos lideram a chave com 9 pontos.

Neste domingo, o Flamengo volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 11 horas (de Brasília), no Maracanã. Pela Libertadores, o Rubro-Negro vai até o Chile encarar o Palestino, no próximo dia 7, às 21 horas (de Brasília). O Bolívar jogará no dia seguinte contra o Millonarios, em Bogotá, às 23 horas (de Brasília).

BOTAFOGO VENCE UNIVERSITÁRIO

 Com uma boa atuação no segundo tempo, o Botafogo desencantou e venceu sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores. Eduardo, duas vezes, e Luiz Henrique marcaram e fizeram o Alvinegro derrotar o Universitario por 3 a 1, no Nilton Santos. Olivares diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o clube carioca chega aos três pontos e respira na competição. A equipe brasileira está na lanterna do Grupo D, porém, a chave está embolada. O Junior Barranquilha lidera com cinco pontos, um a mais que a LDU e Universitario. Cada clube ainda tem três jogos pela frente até o encerramento dos grupos.

O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, às 11 (de Brasília). Pela Libertadores, o Alvinegro entrará em campo novamente no próximo dia 8, no Nilton Santos, contra a LDU, às 21h30 (de Brasília). Já o próximo compromisso do Universitario pela competição será contra o Junior Barranquilla, no Peru, um dia antes, às 23 horas (de Brasília).

VIRADA DO PALMEIRAS

O Palmeiras aplicou uma virada em cima do Independiente del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2024, nesta quarta-feira (24), por 3 x 2. O jogo ocorreu no Paraguai e marcou a liderança do time brasileiro no Grupo F da competição continental.

O Independiente del Valle começou a partida de forma ofensiva e marcou o primeiro gol da partida aos 11 minutos. O meia Kendry Páez fez o primeiro e Michael Hoyos fez o segundo, aos 37 minutos. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme fizeram para o Palmeiras.

Além de buscar virada com dois gols de diferença, o Palmeiras segue sem perder para o Independiente del Valle. O Alviverde volta a campo na próxima segunda-feira (29/4) para o Choque-Rei contra o São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Palmeiras venceu todos os três jogos em confronto direto entre as equipes na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *