Libertadores: Flamengo goleia o Bolívar e volta à zona de classificação

O Flamengo venceu o Bolívar (BOL) por 4 a 0, em jogo da quinta rodada da Libertadores. Gerson, com menos de um minuto no primeiro tempo, abriu o placar para o Rubro-Negro. Mais tarde, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro fecharam a conta no Maracanã. Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos sete pontos, assumiu a segunda colocação do Grupo E e ficou mais perto das oitavas de final.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores está marcado para o dia 28 de maio (terça-feira). O Rubro-Negro enfrentará o Millonarios no Maracanã, às 21h, pela última rodada da fase de grupos.

Já o próximo compromisso do time na temporada será pela Copa do Brasil, já que a CBF adiou a sétima e a oitava rodada do Brasileirão em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. O Fla volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Amazonas da Arena da Amazônia. A partida em questão é válida pelo jogo da volta da terceira fase. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

MORRE WASHINGTON RODRIGUES, O APOLINHO

Morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos, o radialista esportivo Washington Rodrigues. O apresentador e comentarista da Rádio Tupi estava internado no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca para tratar de um câncer.

Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936. Na juventude, dividia seu tempo como bancário e como goleiro de futebol de salão, defendendo as cores do extinto Raio de Sol, de Vila Isabel. Sua carreira no rádio começou por acaso. Enquanto se recuperava de uma lesão, que o impedia de participar de um torneio de futebol de salão, recebeu um convite da Rádio Guanabara para fazer uma consultoria sobre o esporte.

O apelido Apolinho surgiu quando trabalhava na Rádio Globo, que comprou os equipamentos de comunicação dos astronautas da missão Apollo 11, da Nasa.

CBF ADIA AS DUAS PRÓXIMAS RODADAS DA SÉRIE A

A CBF anunciou nesta quarta-feira (15), que decidiu adiar as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em seu ofício, a entidade explica que atende a pedido de 15 times dos 20 que disputam a Série A. Assim, as rodadas 7 e 8 dos torneios de pontos corridos, não vão acontecer na data que estava prevista.

As partidas aconteceriam nos próximos dois finais de semana. As datas coincidem até o dia 27 de maio, que era o prazo limite para que Grêmio, Internacional e Juventude ficariam sem atuar pela competição. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada. As partidas suspensas ainda serão realocadas como explicou a entidade.

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro na última segunda-feira (13). Eles divulgaram uma nota oficial conjunta com o pedido em razão da tragédia climática envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul.

Dos integrantes da Série A, 11 clubes colocaram assinatura na nota. A saber: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Eles ganharam o reforço de Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Os cinco clubes que não defenderam a paralisação foram Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *