Paysandu goleia Vila Nova e coloca as mãos na taça no primeiro jogo da final da Copa Verde

O Paysandu-PA goleou o Vila Nova-GO por 6 a 0 e colocou as mãos na taça da Copa Verde. O Papão abriu logo 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Esli Garcia, abrindo o placar, Nicolas Goldino e Edílson fecharam a primeira etapa. No segundo tempo, Nicolas fez mais dois e Edinho fechou a goleada do Papão da Curuzu.

Com o resultado, o time de Belém agora pode até perder por cinco gols de diferença no jogo da volta, em Goiânia, que mesmo assim fatura o título. Já o Vila Nova precisa vencer por sete ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal. Uma vitória goiana por seis gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para decidir o título da Copa Verde. O Vila Nova terá uma missão impossível para reverter a goleada em casa.

Antes, no sábado (25), o Papão entra em campo pela sétima rodada da Série B diante do Guarani, às 21h. No dia seguinte, o Vila encara o Brusque, a partir das 17h, jogando em casa.

FERNANDO GAÚCHO DEIXA NACIONAL

Após ter comandado o futebol do Nacional-AM por duas temporadas, o dirigente Fernando Gaúcho anunciou o seu desligamento do clube. De acordo com o agora ex-executivo do Leão da Vila Municipal, a saída foi em comum acordo.

Por meio de nota, Fernando Gaúcho agradeceu o tempo que ficou no Nacional e exaltou a campanha na Série D do Brasileiro de 2023, que o time fez uma boa campanha e quase chegou ao jogo do acesso. O dirigente não anunciou o seu futuro no futebol.

A diretoria azulina deve anunciar o seu próximo diretor de futebol. A diretoria trabalha no silêncio para a próxima temporada.

POLO AQUÁTICO

 A seleção amazonense de Polo Aquático embarcou ontem (22), para o Campeonato Norte e Nordeste Troféu Dani Barbalho, que acontece em Belém, de 23 a 26 de maio. A equipe, que já é detentora de vários títulos, realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o campeonato terá a participação de grandes equipes como: Clube do Remo (PA), Polo Salvador (BA), Minas Brasília Tênis Clube (DF), Clube Iate Clube de Brasília (DF), Sesi de Natal (RN), Passarinho Atividades Aquáticas (PE).

O Campeonato Norte e Nordeste é classificatório para as finais da Divisão Especial de Polo Aquático (antiga Liga Nacional da Divisão II) categorias masculina e feminina. Com apoio do Governo do Amazonas na estrutura de treinos, a equipe amazonense treinou no espaço do Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *