Bola na Rede: Amazonas FC vence Mirassol na Arena da Amazônia pela Série B do Brasileirão

O Amazonas FC venceu o Mirassol-SP pelo placar de 1 a 0, na Arena da Amazônia, jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. O único gol da partida foi marcado pelo volante Jiménez, aos 28 minutos da etapa final. O resultado encerra uma sequência de três jogos sem vitórias da Onça Pintada e quebra a invencibilidade de cinco do Mirassol.

A equipe amazonense vinha de uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil na semana passada. A partida contra o Mirassol marcou a volta do técnico Rafael Lacerda no comando do time Aurinegro.

Com a vitória, a equipe amazonense fica com oito pontos e assume a 14ª posição, três pontos afastado do Z4. Na próxima rodada o Amazonas encara o Operário-PR, na segunda-feira (3), às 20h (horário de Manaus), no estádio Germano Kruger, pela 8ª rodada da Segundona. Já o Mirassol enfrenta o Guarani na terça-feira, no estádio José Maria de Campos Maia.

COPA DA FLORESTA

A Federação Amazonense de Futebol vai realizar o lançamento da Copa da Floresta, maior competição não profissional da região norte, nesta quarta-feira, no Lago do Limão, em Iranduba. Em 2024, a Copa da Floresta terá 45 seleções municipais, nove a mais que na edição anterior.

A final da Copa da Floresta do ano passado, disputada em Urucurituba, teve a seleção de Tefé campeã, vencendo os donos da casa por 3 a 0. Na ocasião, o estádio Municipal São Lázaro recebeu mais de 5 mil pessoas.

A abertura da Copa da Floresta 2024 será no município de Maués. A seleção da Terra do Guaraná vai encarar a de Boa Vista do Ramos, no dia 5 de junho, às 19h30, no estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena do Guaraná.

VILA NOVA X PAYSANDU

Vila Nova e Paysandu decidem nesta quarta-feira o título da Copa Verde. O jogo de volta será no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 19h (horário de Manaus).

No jogo de ida, o Paysandu goleou por 6 a 0 e agora está muito perto de erguer a taça. para ser campeão, o Vila Nova precisa vencer de sete ou mais gols no tempo normal. Se devolver a diferença de seis gols, força a disputa por pênaltis.

Após a derrota em Belém, a diretoria do Vila Nova demitiu o técnico Márcio Fernandes para a chegada de Luizinho Lopes. Para a partida contra o Papão, o Tigre vai mandar a campo apenas jovens da base e será comandado por Raphinha Miranda, auxiliar da comissão permanente.

Com a vantagem de poder perder por até cinco gols de diferença, o Paysandu busca o 4º título da competição regional, que garante o time na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *