Bola na Rede: Paysandu volta a golear o Vila Nova e é campeão da Copa Verde:

 O Paysandu sagrou-se campeão da Copa Verde desta temporada ao bater por 4 a 0 o Vila Nova, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Assim, com os gols marcados por Nicolas e João Vieira, o clube paraense venceu com um agregado de 10 a 0.

O Paysandu, assim, conquistou a sua quarta Copa Verde, já que havia vencido também nas edições de 2016, 2018 e 2022. O Vila Nova, por sua vez, ainda não levantou esse troféu e foi vice em 2021 e 2022 e 2024.

O Paysandu volta aos gramados na próxima terça-feira (04), às 21h30 (de Brasília), para encarar o América-MG, no Estádio da Curuzu, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Vila Nova, no domingo, às 16h, também pela segunda divisão, visita a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina.

CBF REMARCA DUELO DO BRASILEIRO A2 FEMININO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data da 7ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Brasileirão Feminino. Anteriormente marcados para o último fim de semana, os oito confrontos serão disputados no dia 23 de junho, de forma simultânea, às 15h (de Brasília). Vale ressaltar que o adiamento aconteceu devido ao Juventude, único gaúcho no torneio, que foi afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Classificados para as quartas de final, o duelo amazonense entre JC e Instituto 3B, acontece no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, interior do Amazonas. Já o Recanto, que está rebaixado para Série A3, cumpre tabela diante do Clube do Remo, no Baenão, em Belém.

SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

A CBF detalhou a tabela da 10ª à 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com os dias e os horários dos jogos – que serão disputados entre 13 de junho e 15 de julho. Nesse período o Amazonas FC vai enfrentar as equipes da Chapecoense (C), Novorizontino (F), Coritiba (C), Avaí (F), Vila Nova (C) e Botafogo-SP (F).

Após a vitória sobre o Mirassol na última terça-feira, a Onça Pintada pulou para a 14ª colocação com 8 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe amazonense será fora de casa, na próxima segunda-feira (03), contra o Operário-PR, às 20h, no estádio Germano Krüger.

BAIXA NO GAVIÃO DO NORTE

O Manaus FC deve ter uma baixa para o confronto contra o São Raimundo-RR, no próximo sábado (1), fora de casa, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Kaio Wilker sofreu uma entorse no tornozelo direito e é dúvida para a partida.

O meia estreou na partida contra o Manauara, duelo em que o Manaus foi goleado por 4 a 0, no último domingo (26), no estádio da Colina, pela 5ª rodada do brasileiro. O jogador que entrou no intervalo da partida, passou apenas 22 minutos em campo e foi substituído pelo meia atacante Roney.

Com a derrota para o Manuara, o Manaus segue fora do G-4, na sexta posição, com cinco pontos conquistados. Na 6ª rodada, o Gavião enfrenta o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

LIBERTADORES: FLUMINENSE VENCE ALIANZA LIMA

O Fluminense venceu ontem o Alianza Lima (PER), de virada no Maracanã por 3 a 2, jogo válido pela sexta e última rodada do Grupo A da Taça Libertadores da América. Arregui e Serna fizeram os gols do time peruano, mas Keno, Marcelo e John Kennedy garantiram o triunfo tricolor.

Com o resultado, o Fluminense fechou a fase de grupos da Libertadores invicto, com quatro vitórias e dois empates. O Tricolor, que já tinha a liderança assegurada, chegou aos 14 pontos. O adversário nas oitavas será conhecido em um sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (3). 

Agora, o Fluminense volta as atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso da equipe do técnico Fernando Diniz será contra o Juventude, às 18h30 de domingo (2), no Maracanã, pela sétima rodada.

GOLEIRO FÁBIO COMPLETA 150 JOGOS NO FLU

O goleiro Fábio completou 15 jogos com a camisa do Fluminense. O atleta alcançou a marca especial ao entrar em campo na partida contra o Alianza Lima (PER) no Maracanã, nesta quarta-feira, 29, pela última rodada do Grupo A da Libertadores.

O goleiro, de 43 anos, chegou ao Fluminense no início da temporada de 2022 após deixar o Cruzeiro. Desde então, tem feito história no Tricolor. Além de completar 15 jogos, Fábio fez parte das conquistas do bicampeonato carioca em 2022 e 2023, da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024.

Portal Willian D’Ângelo

Jornalismo com credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *