Bola na Rede: Onça Pintada goleia Presidente Figueiredo na Copa Amazonas Sub-20
O Amazonas FC venceu o quarto jogo seguido na Copa Amazonas sub-20 e alcançou a liderança do grupo A aplicando a maior goleada da competição. As Feras da Base fizeram 13 a 0 na Liga de Presidente Figueiredo com gols de Cocote (6x), Raylison (2x), Deyvison, Guga, Marcelinho, Kiel e Ibson Júnior. O jogo válido pela 4ª rodada da competição aconteceu no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo.
O placar elástico colocou o Amazonas na liderança do grupo A, com saldo superior ao do segundo colocado Fast, ambos com 12 pontos. A Copa Amazonas sub-20 fará uma pausa de 15 dias e na volta, a base aurinegra encara o Manaus, com detalhes a serem definidos pela FAF.
Em jogo único, o Princesa do Solimões enfrenta o São Raimundo nesta quarta-feira, às 15h30. A partida está marcada para o estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru.
45 SELEÇÕES BUSCAM O TÍTULO DA COPA DA FLORESTA DE 2024
Nesta quarta-feira (05), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) realiza a abertura da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil: a Copa da Floresta 2024. Este ano, 45 seleções disputam o título da competição. Os jogos serão realizados em 33 cidades do interior do Amazonas.
A competição envolve mais de 2 mil atletas do Amazonas mais profundo. Para muitos desses atletas, o torneio é visto como uma oportunidade de progresso na vida pessoal e profissional. Além de envolver a maior quantidade de atletas em comparação à edição anterior, a Copa da Floresta também terá uma equipe de mais de 200 profissionais na realização da competição. A FAF está levando para cada uma das 33 sedes, sete profissionais, contando com um delegado da partida, quatro árbitros, um da logística e um da comunicação.
Dos 45 municípios, 33 serão sedes, pois possuem estádios com medidas oficiais e estão preparados para receber a Copa da Floresta. Por mais de 120 dias, a bola vai rolar e o interior do estado vai respirar futebol. A previsão é que a maior competição não profissional da região seja concluída no mês de setembro.
FUTSAL: ESTRELA DO NORTE X PASSO FUNDO (RS)
Único representante da Região Norte no 1º Campeonato Brasileiro de Futsal, o Estrela do Norte/Manaus Futsal se prepara para o quarto compromisso na competição. O duelo é nesta quinta-feira (6), partir das 20h (horário local), na Arena Amadeu Teixeira, contra o Passo Fundo-RS. A expectativa é casa cheia novamente, pois o time amazonense está no G-8 do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Os gaúchos chegam à capital amazonense embalados pelas três vitórias que asseguram a liderança do Grupo A da competição, com 9 pontos. Com 4 pontos e em 5º lugar na tabela, o representante da casa perdeu na estreia para o CRB/Traipu-AL, mas depois venceu o Fortaleza por 5 a 3 (fora) e empatou por 4 a 4 contra o Cruzeiro no duelo da última sexta-feira (31/05), que bateu recorde de público no Brasileiro (4.200 torcedores presentes).
Em Manaus, a comissão técnica liderada pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira segue a preparação da equipe para a quarta rodada do Brasileirão de Futsal. Nesta quarta-feira (05/06), às 18h, na Arena Amadeu Teixeira, o elenco do Gigante da Zona Leste faz o último treinamento antes da partida contra os gaúchos do Passo Fundo. A novidade é a volta do ala Caíque, que cumpriu suspensão automática diante do Cruzeiro – ele foi expulso no segundo tempo na vitória sobre o Fortaleza, pela segunda rodada.
AMAZONAS FC: RAFAEL TAVARES É DÚVIDA PARA ENFRENTAR O BRUSQUE-SC
O meia Rafael Tavares, com uma inflamação no tendão de aquiles (calcanhar) ficou de fora do duelo contra o Operário-PR, e é dúvida na partida contra o Brusque-SC no próximo sábado. Na derrota para a equipe paranaense, o técnico Rafael Lacerda apostou no meio de campo formado por Wendell, Xavier e Matheusinho, que foram substituídos por Jorge Jiménez, Ênio e Igor Bolt, respectivamente.
O Amazonas sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Rafael Lacerda nesse retorno ao clube. Nesta segunda, em Ponta Grossa, a Onça Pintada perdeu por 1 a 0 para o Operário-PR, em duelo da oitava rodada da Série B do Brasileiro. O clube treina em busca do caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.
FUTEBOL FEMININO: BRASIL GOLEIA JAMAICA
Em partida amistosa preparatória para os Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira feminina de futebol venceu a Jamaica por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols foram marcados por Debinha e Jheniffer (2) e Marta.
Deste modo, as atletas comandadas por Arthur Elias voltaram a superar a Jamaica, já que no último sábado golearam a adversária pelo mesmo placar, na Arena de Pernambuco. Por outro lado, a Jamaica emendou o 16º duelo sem vencer (quatro empates e 12 derrotas).
Por fim, o Brasil retorna aos gramados em novo amistoso, dessa vez contra o México. A bola rola neste sábado, às 21h30 (de Brasília). As atletas se preparam para os Jogos Olímpicos de Paris. A estreia acontece no dia 25 de julho, contra a Nigéria, às 14h (de Brasília).
SÉRIE B: MIRASSOL VENCE GUARANI
O Mirassol-SP recebeu o Guarani-SP no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Danielzinho, Lucas Cardoso e Fernandinho.
Com o resultado positivo, a equipe, que havia perdido na última rodada jogando como visitante, emendou o quarto triunfo seguido jogando como mandante e chegou aos 14 pontos na sexta colocação. Já o Guarani desperdiçou a oportunidade de sair da última colocação. Desta forma, a equipe seguiu na lanterna com os mesmos quatro conquistados.
O Mirassol retorna aos gramados na próxima terça-feira, contra o Goiás. A bola rola às 19h (de Brasília), novamente no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Por outro lado, o Guarani recebe o Operário no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida acontece a partir das 17h (de Brasília).
SÉRIE B: PAYSANDU DERROTA AMÉRICA-MG
O Paysandu, enfim, venceu a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o Papão venceu o América-MG por 2 a 0, na Curuzu, pela oitava rodada da competição. Val Soares e Esli Garcia marcaram os gols da vitória no segundo tempo.
Com o resultado, o time comando por Hélio dos Anjos deixou o Z4, pula para 16ª colocação, com oito pontos, um a mais que o Botafogo-SP, primeiro na zona de rebaixamento. Entretanto, o América-MG deixou escapar a chance de assumir a ponta, saiu do G4 e caiu para quinta posição, com 15 pontos. É apenas terceira derrota da equipe mineira na temporada.
Portal Willian D’Ângelo
Jornalismo com credibilidade

 
			 
							 
							